Eu sou mais cético que o querido
@ExPoro
Nossas ideias comumente se chocam kkk mas é apenas a ideia, não entre nós 2.
Né exporo
Se você quer trabalhar isolando genética e cruzando
strain, não acho que o fórum vai ser o melhor lugar para adquirir conhecimento.
Vai ter que estudar biologia e processos laboratoriais mesmo.
Eu acho praticamente impossível sem conhecimento e experiência prévia com fungos.
Quando você quer cruzar flores, fica muito fácil você passar o cotonete em uma e passar na outra e conseguir ver isso na nova geração que nasce com flores de outra cor.
Até minha avó fazia isso no jardim.
Mas quando você trabalha com fungo, que seriam vários filamentos e que só conseguiria observar por microscópio, já fica mais complicado de observar, imagina separar cada
esporo ou hifa, que ferramenta você vai utilizar, como fará o procedimento?
Sinceramente, eu não sei pois não tenho nenhuma experiência sobre isso.
Assim como não acho que a técnica do exporo seja viável, de inocular me e selecionar o descendente que nasceu no calor.
Pelo menos pelo tempo de vida de 1 cultivador.
Se você estudar sobre inteligência artificial e algoritmos que se aperfeiçoam sozinho, vai ver que sai milhares de indivíduos por geração que levam várias gerações para chegar a um resultado.
Que é quase o que vemos em esporos. São milhares de esporos, se você não selecionar um único, terá milhares de variantes muito diferente.
Sem seleção, não saberia nem calcular quanto tempo levaria.
Quanto vezes precisaria repetir o processo.
Eu acharia mais benefíco pegar um cogumelo que ficou gigante e frutificou muito no calor e clonar ele.
Esse você saberia que se deu bem no calor.
Mas reiniciando as gerações você vai ter milhares de genéticas que não levam o sucesso da primeira.
Com I.A você ainda tem um parâmetro matemático e um resultado a chegar definido desde a 1 geração.
Com esporo cegamente, você não tem nada.
Você não consegue "pedir" um resultado e nem selecionar os melhores, pois reinicia a cada geração
Como o exporo falou de animais, realmente, assim que os frangos ficaram enormes.
Mas os frangos são como as flores, você consegue enxergar o melhor e reproduzir ele e ver quais descendentes seguiram o padrão.