Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre a temperatura da incubadora e terrário.

Miconid

Hifa
Cadastrado
06/07/2019
6
12
25
Boas, eu moro no Rio, na baixada Fluminense para ser exato, e eu estou em dúvidas quanto a temperatura da incubadora... Já estou com todos os preparativos para meu primeiro cultivo, mas tenho dúvidas sobre essa temperatura... Nesse inverno, aqui tem batido no mínimo 23° e máxima de 30 e 32°.
Por isso pergunto se realmente se faz necessário um termostato.
Me iluminem por favor.
 
Depende. Na baixada pode fazer temperaturas superiores a 40 graus no verão tranquilamente. Agora no inverno a temperatura oscila entre 20 e 30 o que é de bom tamanho pro micélio. Se seu quarto supera os 32 graus no verão então é bom ter um termostato ou um termômetro mesmo só pra você poder reagir caso a temperatura subir demais (q tem mais chance do que descer demais) na incubadora. Se a temperatura do seu quarto não ultrapassa os 30 graus mesmo num dia de 45 graus então você realmente n precisa de termostato.
 
Última edição:
A melhor epoca na sua regiao e de inicio de junio ate inicio de otubro (sem termostato).

Fora de essas datas vai precisar de um ternostato e de uma geladeira !!!

Eu recomendo muito focar nessas datas porque tb tem que pensar na frutificaçao !

Me conta mais um pouco de teu cultivo..
Pensas fazer qual metodo ?

Abz
 
A melhor epoca na sua regiao e de inicio de junio ate inicio de otubro (sem termostato).

Fora de essas datas vai precisar de um ternostato e de uma geladeira !!!

Eu recomendo muito focar nessas datas porque tb tem que pensar na frutificaçao !

Me conta mais um pouco de teu cultivo..
Pensas fazer qual metodo ?

Abz
Estou iniciando com PF- tel, comprei um termômetro e venho medindo a temperatura média do ambiente em que eu farei o cultivo.
Minha casa não é quente, pois não pega sol.
Como meus esporos ainda não chegaram, tô fazendo um estudo da temperatura do quarto, comparando com as previsões do tempo atual e passadas.
Vou começar com 4 bolos pequenos, usando copos de whisky e uma pequena caixa organizadora. Montarei o terrário quando estiver perto da hora.
 
Bom..estadisticas sao boas para manter um controle natural..e saber quando e o ideal na sua regiao para cultivar a sabiduria.

Mais deixa colocar um exenplo aqui..

Faz tres anos atras as estadisticas que tinha feito o ano retrasado junto com a previsao climatica derom certo para meus cultivos.

Faz dois anos atras fiz um frio demais e tive uma produccao muito menor por causa da temperatura e falta de umidade.

Neste ano todo indicaba que inicio de maio era ideal e començe mais cedo para chegar nessa data com material preparado.
Resulto que demorou mais um mes rm chegar na temperatura certa..

Em fim.. o que quero dizer e que por diversos motivos o clima ta muito estranho e cada dia mais..

Vc percebeu quantos dias faz que nao chove na sua regiao... ?

o que seria "nornal" nesta epoca respeito de chuva e temperatura ?

Tenho muitos anos fotografando "fenomenos"e nao e o GORDO ...kkkkk....que coinciden "casualmente " com "desasertos"no microclima da regiao.(Minha observaçao e ponto de vista)

Screenshot_2019-07-16-20-58-45.pngScreenshot_2019-07-16-20-58-53.pngScreenshot_2019-07-16-20-59-02.pngScreenshot_2019-07-16-20-59-09.pngScreenshot_2019-07-16-20-59-53.pngScreenshot_2019-07-16-20-59-59.pngScreenshot_2019-07-16-21-00-04.pngScreenshot_2019-07-16-21-00-34.pngScreenshot_2019-07-16-21-01-18.pngScreenshot_2019-07-16-21-01-36.png

Meus cultivos eram outdoor....

Agora ja no mais...tudo e dentro da minha moradia, debido a que ja nao posso prever e programar cultivos outdoor por causa do oscilante clima..(e a ajudinha que vc percebe nas fotos acima )

Abz
 
Back
Top