Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas quanto à qualidade de secagem

• Criador do tópico Yume
  • Data de início
Y

Yume

Visitante
Olá ^^

Então, eu ganhei um pouco de amanita muscaria seca, porém estou com umas dúvidas... ele não está totalmente seco (pelo menos não a parte de cima, só o "talinho"), e eu encontrei inclusive um verminho passeando por ele x_x

Mas, enquanto eu estava manuseando para constatar isso, comecei a sentir os efeitos do princípio ativo sendo absorvido pela minha pele, fiquei até meio com febre.

Então, no final fico com dúvidas... será que um produto desse pode ser consumido? Não estou gostando muito da história do verminho... e nem que não está tão seco que dá pra fazer pó dele... e nem sei há quanto tempo ele está assim.

Caramba - afinal, o que você SABE sobre ele?

Eu nem pensaria em consumir alguma coisa que eu não sei a condição.

O que eu sei sobre ele? Eu ganhei em uma compra grande que eu fiz... são 35 gramas, e o cara pegou de um fornecedor norte-americano dele. Estava com ele há 8 dias.

É isso o que eu sei, o que eu deveria perguntar pra ter certeza de que o negócio é seguro? Se é mesmo amanita muscaria var. formosa, o que mais poderia acontecer para tornar esse cogumelo certamente alucinógeno em um produto não consumível?

Então, não sei sobre a qualidade do cogumelo que não estava seco após mais de uma semana. Certamente então, você não sabe como ele estava guardado nesse período de tempo.

Sobre ser seguro- sem dúvida não é 100% seguro se você não souber exatamente por onde esse cogumelo passou e tudo mais.

O que acontece é que se os cogumelos não estiverem secos, a sua "validade", digamos, é relativamente curta.

Alguém vai aparecer aqui mesmo que te ajude melhor.

achei um amanita muscaria grade e guardei ele em eu pote fechado junto com antimofo e queria saber qual o melhor metodo para secar ele :confused:

Acho q vc teria sorte maior se desse uma boa pesquisado no shroomery e outros fóruns pra saber se o q vc tem corresponde ao q internacionalmente (entre os onironautas pelo menos) se chama comercialmente como amanita muscaria seca

Se não conseguir, a sua melhor chance é testar, com bastante consciência, em doses pequenas e condições bem reguladas. Considere os riscos primeiro (morte entre outros).

Em todo o caso, vc deve seca-los o mais rápido possível e guardar de tal forma q os tais nunca mais peguem umidade.

Back