Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas na primeira colheita / Contaminação Pseudomonas

Barba Negra

Hifa
Cadastrado
23/08/2021
4
5
31
Olá a todos, sou novo aqui, peço desculpas se estou publicando no lugar errado, comecei recentemente meu primeiro cultivo, fiz PF Tek e Casing do B+, porém quando fui coletar os cogumelos que estavam prontos do Casing (usei 100% coco coir), notei que o chapéu continha uma certa coloração e formação, e na busca que fiz encontrei a possibilidade de ser uma contaminação chamada Pseudomonas, alguém pode me ajudar a saber se realmente é, e se é possível salva-los?
 

Anexos

  • IMG_20211128_110012.jpg
    IMG_20211128_110012.jpg
    1 MB · Visualizações: 20
  • IMG_20211128_025108.jpg
    IMG_20211128_025108.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 20
Por enquanto estou utilizando TNT preso com fita crepe no meu terrário. Até o momento não tive problemas, mas quero providenciar esse fita micropore futuramente para experimentar.

TNT é melhor que micropore para o terrário.
Só perlom é ainda melhor.

Micropore serve apenas para utilizar nos copos de spawm.

Dificilmente vai ter problema com excesso de umidade no cultivo utilizando apenas perlita ou argila.
Apenas se o terrário for vedado.

Precisa avaliar se realmente está com esse problema.

Até no caso do barba Negra, parece mais provável ser outro problema do que a umidade do terrário. (Mesmo com 2 camada de micropore)

Não sei se borrifou diretamente, se pingou água da tampa, se é kit comprado, que fica prejudicado por transporte.
 
TNT é melhor que micropore para o terrário.
Só perlom é ainda melhor.

Micropore serve apenas para utilizar nos copos de spawm.

Dificilmente vai ter problema com excesso de umidade no cultivo utilizando apenas perlita ou argila.
Apenas se o terrário for vedado.

Precisa avaliar se realmente está com esse problema.

Até no caso do barba Negra, parece mais provável ser outro problema do que a umidade do terrário. (Mesmo com 2 camada de micropore)

Não sei se borrifou diretamente, se pingou água da tampa, se é kit comprado, que fica prejudicado por transporte.
Grato pelas informações, fiz conforme alguns manuais que tem por aí, possivelmente nem todos tem os mesmos resultados para determinadas situações, mas vale a experiência igual.
 
Back
Top