Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas

Aleatorio

Esporo
Cadastrado
05/05/2022
12
3
23
Eai povo tudo suave?
Minha questão é a seguinte tenho bipolaridade e tdah, os cogumelos já me ajudaram bastante parei de fumar, de beber e até de tomar café. Estou a alguns meses sem usar devido a algumas obras em casa nesse período tive alguns problemas com humor, o problema é que por um motivo desconhecido tenho muito medo da trip, o máximo que já ingeri foram 2g e foi uma trip muito cabulosa inclusive parei de fumar depois dela (talvez eu tenha uma maior sensibilidade, n sei), apesar de me fazer muito bem no pós trip a alucinação é uma luta pela sobrevivência, sem erro toda vez é bad porém toda as vezes eu consigo dar volta é quase um ritual. Então de onde será que vem esse medo? Por que tantas experiências desafiadoras? E dar cogumelos para um bipolar quais os riscos reais de se parar no hospital? Teria alguma forma de se ter uma trip mais tranquila, isso por que já tenho grande cuidado com o set e setting.

OBS: tenho uma mãe e avó com o msm problema e por já conhecer os efeitos dos remédios preferi por n utilizar.
 
Só você vai saber de onde vem o seu medo e suas badtrips.

Se é sua vida, se é sua personalidade, se são experiências passadas, se é a reação natural do corpo. Só você vai saber.

Bipolaridade e cogumelos juntos não criam motivo para ir ao hospital.
O que faz ir ao hospital é a facilidade de quem é bipolar perder o controle, ter ideação suicida, gritar ou falar muito alto durante a trip, ter ações perigosas e chamar a atenção de quem está perto, achar que está morrendo.

Meu jeito de garantir que não vou ter badtrip:
Não ter nada pendente no trabalho;
Estar com boa relação com esposa e pessoas próximas;
Não ter nenhum prazo para cumprir;
Estar em um lugar seguro;
Ter alguém para cuidar da casa enquanto isso;
Ter água, comida em casa;
Clima agradável;
Roupas confortáveis;
Forrar o sofá com coberta impermeável;
Deixar fácil acesso ao banheiro;
Não estar com celular conectado em whatsapp ou mídias sociais;
Casa estar limpa;

Mas mesmo tendo todo esse processo, já tive trip com setting totalmente errado e não tive badtrip e já tive setting perfeito e tive.
O mais importante sempre vai ser a sua cabeça.

Se ela não está no lugar, é mais fácil arrumar antes de ter trip, do que o contrário
 
Acho que arrumar o ambiente para trip é o passo principal a ser feito. Até porque em algumas terapias institucionalizadas as pessoas estão em situações internas horripilantes. Acredito que o papel do "setting" é muito mais importante que o "set". Vou colar o que já havia comentado um tempo atrás em outro local:


Sobre experiência em setting terapêutico em si:

Particularmente dou muita importância para o uso de alta dose, penso num objetivo, focalizo e penso sobre semanas antes da viagem.

Na minha última viagem fiz o seguinte:

Fiquei duas semanas me preparando com uma dieta vegana (sou vegetariano mas como muito ovo e laticínios).

Na última semana parei de usar o youtube, que é a única rede social que acesso.

Nos dois dias antes da viagem preparei o espaço completamente: pendurei quadros importantes ao redor da cama, comprei comidinhas leves para comer durante a experiência, separei incensos, velas, peguei uma roupa de cama limpa, limpei todo o espaço, separei toalhas, sabonetes limpos para o banheiro etc.
Também desativei meu whatsapp pessoal (deixando apenas o do trabalho ligado)

No dia anterior desligo o meu whatsapp do trabalho, além de colocar no modo avião, apenas com conexão ao wifi para conseguir ouvir as músicas.

No dia em si acordei muito cedo e arrumei as últimas coisas. Antes de ingerir o cogumelo em si fico um momento em meditação para alinhar com meu propósito. Daí é só tomar e o resto é história.

De acordo com um estudo que li um tempo atrás (No link found between psychedelics and psychosis - Nature) o uso de cogumelos NÃO tem correlação com aumento de casos de transtornos psicológicos como esquizofrenia e psicose, é até o oposto na verdade.

Então isso vai contra aquele senso comum de que "psicodélicos trazem a tona uma doença psicológica que está escondida".

Como isso interfere em você que já tem um diagnóstico não sei, e não significa que o uso é livre de riscos. Se você apenas tem badtrips porém vê resultados bons a longo prazo fica aí a dúvida se realmente foram "bads".

Para algumas pessoas (eu incluso) o início da viagem traz muita ansiedade, uma preparação de ambiente tranquilo reduz isso ao máximo.
 
Eai povo tudo suave?

Não existe uma receita de bolo para evitar bads, mas coisas que podem funcionar para algumas pessoas,
-meditação, que costuma ajudar a acalmar a mente e ter menos tendências à fuga para o caos.
-Trilha sonora adequada, -sentimento de segurança, por ter um cuidador, ou estar em um local que te faça sentir seguro.
-Ambiente bonito, estéticamente agradável, aromas, como velas ou incenso. - Uma boa semana de descanso, -refletir sobre coisas boas.
Essas são coisas que costumam funcionar pra mim, e já li sobre bastante gente indicando isso também.
 
Vejo muito o pessoal falar da tal dose suficiente que não daria espaço para o ego, experimentei algo parecido com dmt puro onde a força da experiência sufocou tudo, quero tentar algo parecido com o cogu no meio do ano só quero limpar um pouco a casinha antes, ando me reciclando bastante nos últimos meses e espero estar algo perto de pronto até lá. Meu maior receio em tentar algo assim é de não conseguir me segurar e acabar surtando, afinal o dmt foi 15 min com os cogu seriam hrs. Será que seria mais seguro buscar a origem desse medo em doses menores ou não seria o suficiente?
 
Última edição:
Vejo muito o pessoal falar da tal dose suficiente que não daria espaço para o ego, experimentei algo parecido com dmt puro onde a força da experiência sufocou tudo, quero tentar algo parecido com o cogu no meio do ano só quero limpar um pouco a casinha antes, ando me reciclando bastante nos últimos meses e espero estar algo perto de pronto até lá. Meu maior receio em tentar algo assim é de não conseguir me segurar e acabar surtando, afinal o dmt foi 15 min com os cogu seriam hrs. Será que seria mais seguro buscar a origem desse medo em doses menores ou não seria o suficiente?

Já que você falou em DMT, lembrei de algo, um possível caminho, que pode ser tentado.

Só tive contato com DMT por meio de Ayahusca, em cerimonias indigenas, onde eles fracionam a bebida em duas ou três doses, isso facilita a entrada na viagem, nada é abrupto, é tudo conduzido com calma.

Compartilho da mesma dificuldade do Citrowong com os começos das viagens, é sempre um momento tenso, e pra mim é sempre complicado, então, sempre foi, cogumelos, tudo de uma vez e dalhe anciedade, ayahuasca, fracionada e tudo em paz.

Uma vez estive uma vez em uma cerimônia com ayahuasca que não foi conduzida por indigenas, em que a bebida tinha uma alta concentração de DMT, e foi servida em uma única dose, ai advinhe, lá vem a anciedade do começo da viagem.

Então, pensando nisso, eu já fiz esse fracionamento com cogumelos, na ocasião foi uma quantidade menor do que de costume, mas em nenhum momento tive qualquer tipo de bad, então, é possível que fracionar seja uma forma de amenizar e mesmo assim ter a viagem com os pneus calibrados.


Claro que para cada pessoa a experiência é diferente, mas, pelo que percebo dos comentários, e das minhas experiências, é que realmente é mais difícil ter uma bad com doses mais baixas, então, fracionar os cogumelos, no teu caso, como vc comenta que toma 2g, dividir isso, toma a primeira metade e espera começar os primeiros efeitos, pra sentir o quanto o corpo pede e o quanto os cogumelos te indicam de consumo.
 
Que interessante!

Se puder nos manter informados sobre o transcorrer das suas experiências.. se houve alguma melhora em seus sintomas..
 
Back
Top