Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas com Milho/Casing

  • Criador do tópico Seiken
  • Data de início
S

Seiken

Visitante
Olá, eu sou novo no cultivo de cogumelos, obtive um carimbo da strain GT, e estou prestes a começar meu 1º cultivo. Por isso, gostaria de esclarescer algumas dúvidas:

1 - É possível fazer casing com o milho apenas aplicando a camada de vermiculita em cima? (sem fazer spawn em outro substrato)

2 - Como é aplicada a camada de casing (vermiculita)?

3 - Qual é a procedência para reparar os buracos na camada de casing após o flush e qual o intervalo de tempo entre cada flush?

4 - Utilizei um tutorial aqui do fórum para fazer a seringa, porém o carimbo parecia possuir poucos esporos, e a água na seringa parece limpa, isso é normal?

Obrigado pela atenção, boa sorte no cultivo de vocês!
 
Olá, eu sou novo no cultivo de cogumelos, obtive um carimbo da strain GT, e estou prestes a começar meu 1º cultivo. Por isso, gostaria de esclarescer algumas dúvidas:

1 - É possível fazer casing com o milho apenas aplicando a camada de vermiculita em cima? (sem fazer spawn em outro substrato)

2 - Como é aplicada a camada de casing (vermiculita)?

3 - Qual é a procedência para reparar os buracos na camada de casing após o flush e qual o intervalo de tempo entre cada flush?

4 - Utilizei um tutorial aqui do fórum para fazer a seringa, porém o carimbo parecia possuir poucos esporos, e a água na seringa parece limpa, isso é normal?

Obrigado pela atenção, boa sorte no cultivo de vocês!

Bom Seiken seu tópico tá aqui há algum tempo, vou dar pequenas dicas porque com milho não acertei ainda :eek:

Nº1 e mais importante: biblioteca Aqui estão respondidas as mais frequentes dúvidas de todos os cultivadores, independente do substrato ou método utilizado.

pergunta 1: Sim, principalmente os gringos conseguem frutificar em grãos direto, mas por alguma razão que eu não conheço muito bem É MAIS DIFÍCIL FAZER ASSIM DO QUE COBRIR OS GRÃOS COM OUTRA CAMADA DE SUBSTRATO (por isso se fosse a minha opinião eu não aconselharia esse procedimento).

pergunta 2: Aplicar a camada casing geralmente pede: 1-spawn de substrato (milho colonizado no seu caso) 2- Nova camada misturada e esterilizada ou pasteurizada, dependendo da tek 3- Lugar 'limpo', como uma cozinha depois de limpeza com desinfetante e um forno pré-aquecido para servir de bancada. Claro que você precisará de mais algum material, mas o básico é isso aí

pergunta 3: Reparo dos buracos pode ser feito com mais do mix da camada casing ou vermiculita pura, estéril. Depende do que você vai querer. Tempo entre flushs também varia de acordo com strain, método etc.

pergunta 4: SEM PROBLEMAS, aí nessa água que parece limpa tem MILHÕES de esporos (ok a escala pode ser menor e ter apenas milhares); sua seringa deve ser suficiente pra inocular pelo menos umas 50 jarras com milho, ou copos pf etc... Suficiente pra um cultivo de grandes proporções ;)
 
Muito obrigado pela ajuda! Consegui o milho e ele já está de molho :)

O problema é que eu não tenho disponível uma panela de pressão para usar no cultivo, portanto eu queria recorrer a uma técnica utilizando o microondas. Fiquei muito impressionado com esse método simples: http://www.mushplanet.org/cult_cubrye.php

Queria reproduzi-lo, substituindo o centeio pelo milho, seria possível? A colheita seria satisfatória?

Estou num dilema, alguém aí do fórum já conseguiu frutificar diretamente do milho (+ camada de vermiculita)? Vale à pena?

E no caso de usar outro substrato após colonizar o milho, qual seria mais fácil de esterelizar no microondas, eles deixam cheiro? (eu teria problemas em casa ao por esterco dentro do microondas, por exemplo :p)
 
Fla amigo na boa po ser seu primeiro cultivo, tente a PF tek, pois é a forma mais garantida e simples de sucesso, aqui deu certo de primeira!

Fica na Paz!

Busque o Infinito!
 
Back
Top