Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida

IagoPantuzzo

Hifa
Cadastrado
21/10/2014
3
11
28
Bom hoje passeando pela escola, passei em frente ao gramado e avistei um cogumelo semelhante ao Psilocybes cubensis com o chapeu claro em volta e uma espécie de laranja no meio do chapéu e decidi observar as características. Foi o primeiro cogumelo que encontrei ao pesquisar sobre o mesmo. Ao analizar eu vi que por baixo do chapeu tinha um oco e era branco. Depois de arrancar olhei se o cabinho dele ficava azul mas não ficou. Alguém pode me dizer se esse cogumelo é psicoativou ou não e mandar algum link com todos os cogumelos que brotam no Brasil pra ver se encontro ele!?

mandar algum link com todos os cogumelos que brotam no Brasil pra ver se encontro ele!?

Link com todos os cogumelos que brotam no Brasil? Meio ambicioso o seu pedido. Mas temos um levantamento de todas as espécies neurotrópicas que ocorrem no país: Espécies de fungos neurotrópicos no Brasil.

E se a sua idéia for mandar fotos e características para pedir ajuda na identificação, lembre-se que o tópico correto é Identificando seus cogumelos!. Leia bem o início do tópico se resolver postar algo lá.

Link com todos os cogumelos que brotam no Brasil? Meio ambicioso o seu pedido. Mas temos um levantamento de todas as espécies neurotrópicas que ocorrem no país: Espécies de fungos neurotrópicos no Brasil.

E se a sua idéia for mandar fotos e características para pedir ajuda na identificação, lembre-se que o tópico correto é Identificando seus cogumelos!. Leia bem o início do tópico se resolver postar algo lá.
Então, achei que com as características que dei com palavras fossem suficientes, mas pedi o link pra caso nao der certo e procura-lo. Vlw

achei que com as características que dei com palavras fossem suficientes

Não é e nunca será. Fungos são seres muito complexos e mesmo entre micólogos podem ocorrer discordâncias nas identificações.

Ele parece bastante com esse cogu ai porem quando o encontrei ele tava mais curvo e por debaixo do chapeu era branco e tambem o cabinho dele nao ficou azulado continuou branco.

Bem, me parece que você tem muita dificuldade em entender as normas da casa. Vou esclarecer mais uma vez. Se você quiser fazer um pedido de identificação, faça-o no tópico correto com todas as informações necessárias, caso contrário vou fechar este tópico.

O que não dá é para continuar nesse "ah, é parecido com aquele ali, pode me dizer se é o mesmo".

Back