Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida/Sugestão Glove Box

Sakyamuni

Esporo
Cadastrado
02/06/2020
6
3
48
Tive uma ideia e gostaria de saber se ela funcionaria, não sei se tem algo do tipo, talvez isso já até existe mas peço para o pessoal mais experiente dar uma olhada. Se eu fizer uma glove box maior, instalar nela de quatro a cinco lâmpadas germicidas de forma a alcançar completamente todo o espaço da glove box, com as lâmpadas desligadas insiro todo material da inoculação (por isso fazer a glove maior), coloco vasilhas bem rasas para esparramar bem a vermiculita e o arroz (cada um na sua vasilha), coloco água destilada para fazer a mistura, os copos e por aí vai. Aí com tudo lá dentro é só fechar ligar as lâmpadas e sair, quando voltar é só preparar o substrato e fazer a inoculação tudo dentro da glove, se isso for possível acredito que a chance de contaminação será drasticamente reduzida e dispensara a panela de pressão e o micro-ondas, além de agilizar bem o processo. Acredito que será preciso proteger a seringa, mas se possível manter a agulha exposta as lâmpadas. Bem é isso, peço desculpa se estiver falando alguma besteira pois sou iniciante, mas se vocês acharem que da certo estou disposto a fazer.
 
Duvido que isso vá esterilizar o substrato.
 
Back
Top