Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre regar cogumelos

dejavroom

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/07/2008
4
56
46
Olá a todos.

Recentemente tive acesso a um kit de cogumelos que, quando pronto, se constitui de dois sacos plásticos, com filtro, dentro dos quais estão duas marmitas retangulares de alumínio (dessas de empadão ou prato-feito), cercadas por dois centímetros de água. No fundo das marmitas se encontra o preparado, que tirei de um pote lacrado e espalhei com uma colher, e cobrindo o preparado se encontram dois centímetros de terra fofa.

Já tenho esse setup (2 sacos c/ filtro, com 1 marmita cada dentro) há mais de dez dias. Agora começa uma nova fase, no desenvolvimento quando uma substância branca parecida com algodão se manifesta na superfície da terra negra, e que suponho indica que o momento dos cogumelos furarem a terra, "nascerem", está próximo.

Minha dúvida é:

SE e COMO devo regar essa terra, se devo aguar os cogumelos. Em suma, como proceder na parte de regar.

Como deve ter dado pra notar, sou novato nesse assunto, e embora esteja lendo o fórum e tentando achar respostas por conta própria, a quantidade de informações e termos de jargão é um tanto intimidante. Por isso achei que vocês poderiam me dar uma ajuda.

Minha questão é bem simples, e espero que alguém possa me dar uma dica sobre se o que estou pensando em fazer (regar) se aplica a cogumelos plantados nesse esquema de "marmita".

Desde já agradeço imenso.
 
eu acho que a ideia do guto30sp é valida, é isso que penso
e o que parece que esta acontecendo, é falta de compreençao aos que estao começando, concientizar, ao inves de repremir
quantos de voces fuma cannabis, e quantos desses começou comprando?
eu ja comprei muito, mas agora entendo que o melhor é plantar
isso que farei apos tirar os carimbos, cultivar meus proprios cogumelos
 
Back
Top