Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

dúvida sobre os cubensis

sumare

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/03/2008
12
68
Hoje de manha sai e rastreei o pasto todo atrás de minha casa...
Achei um cubensis mas só um :S e queria saber se a bosta que deu orrigem a ele provavelmente dê mais cogumelos nos proximos dias.. estou certo?

EU deixei ele lá para a mãe natureza fazer sua parte pois 1 não ia dar nenhum efeito em min pois comi 4 outra vez bem amiores que aquele e foi pouco o efeito que tive

A bosta é provavel que dê mais cogus nos proximos dias ou não?

Possivelmente algumas outras bostas do mesmo pasto possam estar colonizadas, mas nao o suficiente para a frutificaçao. Se voce encontrou um já é um bom sinal. As vezes acontece mesmo de aparecerem pouquissimos cogus devido as condiçoes climaticas ou mesmo do desenvolvimento previo do fungo. Um teste que pode fazer pra saber se outras merdas estao colonizadas é verificar com muito cuidado se existe aquela massa branca de micelio tipo uma teia de aranha por baixo do esterco seco. NAO FAÇA ISSO COM TODA BOSTA QUE VER, pois vc pode ajudar a contaminar aquelas que te dariam os presentes . Quanto sua duvida da mesma merda aparecer novos frutos depende do tanto que o micelio conseguiu se desenvolver ali, e principalmente a maneira que voce realizou a coleta, sem destruir a rede de micelio no interior dela.
Espere uma chuva de dois dias ou mais e volte la pra ver o que aconteceu. Este filho unico que encontrou voce pode desidrata-lo e guardar ate conseguir mais alguns. Isso se voce tiver plena certeza que é um cubensis.

na verdade fiz todos os procedimentos vasculhei o pasto inteiro e tenho a certeza de ser cubensis mais deixei lá para liberar os esporos na natureza :)
vou lá ver amanhã se nãsceu mais algum!

Back