Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre o crescimento

LookSik

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/04/2008
6
56
Bom, comessei a pouco tempo a caçar cogumelos, eu e meus colegas axamos alguns pastos um poco perto aki de casa

queria saber c aquela historia de , se chover hoje e amanha fazer sol, certeza que teram cogumelos, pois os cogumelos crescem em 24h?? c sim qual tamanho eles atingem neste periodo de tempo..

nós costumamos esperar esas condições pra ir caçar, sempre vamos entre 1h- 2h da tarde pro pasto

os maiores cogumelos que agente achou deviam ter 1 palmo de tamanho, mais só 3 destes , o resto que agente encontra , tem uns 3 dedos de altura, e alguns são tão pequenos que nem cor tem ainda

queria saber qual tamanho médio pra 1 cogumelo pra fazer uma porção de 4 pra cada pessoa, e quanto tempo ele demora pra crescer até este tamanho, a partir de quando ele comessa nascer..

Obrigado, caso eu tenha feito perguntas muito obvias me desculpem pois sou novato :D

nunca achei em pasto, pois onde
moro é frio, mas pelo que vi aqui
com os meus cogus é melhor esperar
uns 2, 3 dias depois da chuva para
ir caçar. Assim vão estar todos no
tamanho máximo.

A quantidade varia, mas é melhor
começar com poucos.

Sempre deixe alguns no pasto, ou
vai chegar um dia que não vai ter
mais nenhum.

Abraço!

Dica: para as próximas perguntas, vai
achar a resposta na biblioteca do CM,
que é quase uma bíblia. Não esqueça
de ler as regras!

opa

otro dia eu tava caçando la no mesmo pasto

dai eu notei q crescem 2 especies de cogumelos la, o cubensis e um muito parecido com esse>

psilocybe_semilanceata23.jpg

o do lado direito da mão do cara na foto é identico ao q tem no pasto

eles crescem em qualquer lugar no pasto, não somente nos dejetos
será q tem substancia ativa?

queria saber tambem c todos os cogumelos tem q ficar azul pra terem a substancia?
pois esse ai nao fica, ele é basicamente marelo, com o ponto mais forte no centro do chapéu

eles crescem em qualquer lugar no pasto, não somente nos dejetos
será q tem substancia ativa?

queria saber tambem c todos os cogumelos tem q ficar azul pra terem a substancia?
pois esse ai nao fica, ele é basicamente marelo, com o ponto mais forte no centro do chapéu

Então, como iniciante, te digo que a regra número 1
para nós é: não tem certeza não faça. Se não azulou
não é psilocibe, ou até é mas não é psicoativo...
Tem uns psilos que não são cubensis que são bem
potentes mas como poucos conhecem, eles ficam no
pasto bem susse...

alguém mais experiente poderia responder isso?

"Se azulou quando manipulado e parece com algo
que eu já vi em algum site, posso consumir?"

Back