Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre cultivo para uso próprio, o que fazer?

RealitySurfer

Esporo
Cadastrado
09/10/2025
2
1
31
Salve galera, recentemente fiz meu primeiro cultivo e estou aguardando para fazer a colheita, como o cultivo é pra uso próprio fiquei com uma dúvida.

O que vocês fazem se colherem por exemplo 20/40g dos cogumelos já secos e eles forem destinados somente para uso próprio?
Faço essa pergunta porque não consigo me ver usando todas essas G em 12 meses e os cogumelos secos parecem não manterem potência depois de um ano... não pretendo vender e nem dar os cogus para outras pessoas.

Salve galera, recentemente fiz meu primeiro cultivo e estou aguardando para fazer a colheita, como o cultivo é pra uso próprio fiquei com uma dúvida.

O que vocês fazem se colherem por exemplo 20/40g dos cogumelos já secos e eles forem destinados somente para uso próprio?
Faço essa pergunta porque não consigo me ver usando todas essas G em 12 meses e os cogumelos secos parecem não manterem potência depois de um ano... não pretendo vender e nem dar os cogus para outras pessoas.
Mano, varia de cultivador pra cultivador, acho que essa é uma dúvida que todo iniciante já teve.
Acho que a maioria dos cultivadores faz o cultivo em épocas, ou seja, eles cultivam uma quantidade suficiente para ficar meses e meses sem cultivar novamente (é oq eu faço).

Se você gosta de cultivar e quer continuar cultivando sem sobrar muitos cogus, a melhor alternativa é você cultivar menos volume, fora isso não tem muito oq fazer (o cultivo dos cogumelos rende muito).

Se você armazenar os cogus adequadamente, eles duram bem mais do que apenas 12 meses, podem sim perder alguma potência, mas é algo praticamente imperceptível na prática.

os cogumelos secos parecem não manterem potência depois de um ano

Seque muito bem, até ficarem crocantes.

Arrume um recipiente hermético.

Guarde-os dentro desse recipiente, com uma boa porção de sílica gel junto, em um lugar fresco e protegido da luz. Pode ser até geladeira ou freezer, ou pode ser fora.

Duram anos sem perder a potência.

Seque muito bem, até ficarem crocantes.

Arrume um recipiente hermético.

Guarde-os dentro desse recipiente, com uma boa porção de sílica gel junto, em um lugar fresco e protegido da luz. Pode ser até geladeira ou freezer, ou pode ser fora.

Duram anos sem perder a potência.
Boa! Eu pretendo desidratar e guardar eles em saquinhos a vácuo. A pergunta era mais sobre ter sei lá 50g de cogumelos 😂

Acho que vou fazer nas proximas vezes poucos PFtek, visto que uns 20g em um ano ja seriam mais do que preciso 🙌🏻

A pergunta era mais sobre ter sei lá 50g de cogumelos

E a resposta foi sobre isso.

Eu já guardei bem mais do que 50 g nas condições que citei. E duraram anos, sem perder potência, até eu terminar com o estoque.

@PURUNGASCIENCE @PrMyco @Ecuador @RealitySurfer gostaria muito de conversar no diretamente com a galera dessa sintonia, para compartilhar, visões, opiniões, experiências, etc. eu pensei no discord alguem tem um conselho uma ajuda para isso??
Creio que não tenha nenhum server sobre isso, e pra falar a real eu sempre quis que tivesse, nem que fosse um grupo no zap kakakkakakakak, tá ai uma idéia pra staff analisar, acho que seria até uma oportunidade do teo crescer.

Back