Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre Cultivo outdoor e carimbo. É Cubensis?

MennyJooj

Hifa
Cadastrado
17/12/2020
7
5
28
Boa tarde amigos.

Recentemente, um dos meus casings contaminou e eu o retirei do terrário e plantei no meu quintal. O mesmo havia parado de se desenvolver, então deixei pra lá. Alguns dias depois notei que brotaram alguns pins e os pins começaram a se desenvolver.
Porém, notei o crescimento de outra espécie de cogumelo alguns metros de onde eu enterrei meu casing contaminado, e isso né levou a um desentendimento em relação ao o que brotou do casing que eu enterrei. Observem as fotos:
MVIMG_20210923_123357.jpg

Fiquei 3 dias fora e quando voltei estavam assim. Não notei a presença do véu, por isso estou com essa dúvida em relação de ser o Cubensis ou não.

MVIMG_20210923_123432.jpg

Apresenta uma cor azulada na base, arranquei um para ter certeza. Desculpem a falta de cuidado ao coloca-lo na mão sem ter certeza da espécie.

MVIMG_20210923_123331.jpg

A questão agora é: posso colhe-los (se for o Cubensis) e há a possibilidade de tirar o carimbo desses que já romperam o véu? e qual a melhor forma para tirar o carimbo deles? Não sei se por se tratar de um cultivo outdoor o método do carimbo é o mesmo.

MVIMG_20210923_123440.jpg

Estou em meus primeiros cultivos e possuo algumas dúvidas ainda, peço licença a todos e agradeço a atenção desde já.
Grato 🙏🏻
 
São cubensis.

Você pode tirar carimbo, mas podem vir com contaminantes do ambiente em volta.
 
Solução
Back
Top