Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre coração

Foguim

Hifa
Cadastrado
05/09/2014
2
12
29
Bom, não tenho certeza se estou postando na area certa, caso não, me desculpem por favor.

Então, a mais ou menos 1 ano e meio atras eu usava muito LSD, fumei maconha desde os 14 hoje tenho 20...
Houve uma época em que eu estava trabalhando e tomando muito, mas muito energético mesmo (com toda certeza foi isso que me fodeu), estava a mais ou menos 3 meses usando só maconha. Uma vez fumei a tarde, tive uma taquicardia e dor muito forte no tórax, durou cerca de 10 minutos e passou... Num outro dia fumei de madrugada e tive uma taquicardia fortíssima, fui parar no hospital com 150bpm, dores fortíssimas no tórax e isso durou por cerca de 1 hora e só cessou depois que tomei medicação (creio eu que um beta bloqueador). Nesse dia o médico que me fez um eletro disse que eu estava com início de arritmia, disse que eu não podia mais fumar nem nada... depois disso fiquei 6 meses sem fumar, depois fui voltando aos poucos, hoje fumo bem de vez em quando e não tive mais problemas com isso. Fui num cardiologista recentemente, ele disse que não tenho nenhum problema cardíaco e que provavelmente isso ocorreu por eu ser uma pessoa muito sedentária (não acreditei muito nisso, mas o profissional é ele então ok). Mas chegando ao ponto, levando tudo isso em consideração, eu posso tomar cogumelos? Teria alguma dosagem "segura"? Quem tem ou já teve problemas cardíacos ou ritmo cardíaco irregular pode tomar? Obs: Tenho a pressão um pouco baixa desde sempre (não sei se isso tem muito a ver mas ok)

Levando tudo isso em consideração, alguem pode me dar uma luz por favor? Obrigado.
 
Mas chegando ao ponto, levando tudo isso em consideração, eu posso tomar cogumelos? Teria alguma dosagem "segura"? Quem tem ou já teve problemas cardíacos ou ritmo cardíaco irregular pode tomar? Obs: Tenho a pressão um pouco baixa desde sempre (não sei se isso tem muito a ver mas ok)

Levando tudo isso em consideração, alguem pode me dar uma luz por favor? Obrigado.


Exceto por Psilocybe semilanceata, uma espécie que não é encontrada no Brasil, e que tem feniletilamina (https://teonanacatl.org/threads/cogumelos-e-coração.3014/), as outras espécie psicoativas do gênero Cubensis e Panaeolus não tem sido ligadas a risco cardiovascular.

Quanto à pressão baixa pode ser um problema, pois muitas pessoas tem uma leve queda de pressão no início da experiência. A sensação de frio é um bom indicativo. Se for mesmo ingerir prepare um local onde possa se deitar, e alguma comida leve salgada ou mesmo um daqueles soros tipo pedialite para tomar se a queda de pressão ficar muito desconfortável. Ou então tente passar por essa fase. Fora o desconforto a queda de pressão induzida pelos cogumelos não tem sido relacionada a problemas maiores.


Quanto à dose, lembre-se que cautela não faz mal a ninguém. A dose inicial é de 1 a 2g para usuários inexperientes, conforme o peso e a sensibilidade.


- Outro tópico a respeito: https://teonanacatl.org/threads/cogumelos-e-problemas-no-coração.4810/
 
Bom, quanto a pressão baixa eu nunca tive problemas, com LSD ela sempre abaixava um pouco e depois voltava ao normal mas nunca com problemas maiores... O meu receio é quanto a aceleração do ritmo cardíaco, creio eu que farei um teste com 1~1,5g haha. Muito Obrigado
 
também penso que não há nenhum problema relacionado aos fatores antigos.
boa sorte na experiencia. muita luz
 
preste atenção nessa situação de sedentarismo que é de se considerar sim, ainda mais dependendo de sua idade.
 
Cara fumando essas merdas prensadas é muito perigoso, mas um green cheiroso e suculento faz é bem para o coração, mas fique tranquilo cogumelos não afetara o seu coração não. Como disse o amigo acima, procure fazer atividades fisicas e se cuidar, a vida é muito curta pro pulmão não ter folego. Vai fundo!
 
Back
Top