Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre coloração

Marcoss

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/06/2006
2
68
Boas comunidade :),

Ha uns tempos li noutro topico sobre fungos nos cugas, e diziam que a psilocibina ou psilocina ao entrar em contacto com o ar se tornava preta. A minha duvida e a seguinte: se o cogumelo virar preto contém automaticamente psilocibina?

Obrigado
 
Dúvida

Boas comunidade :),

Ha uns tempos li noutro topico sobre fungos nos cugas, e diziam que a psilocibina ou psilocina ao entrar em contacto com o ar se tornava preta. A minha duvida e a seguinte: se o cogumelo virar preto contém automaticamente psilocibina?

Obrigado

Azul meu amigo, azul.. Se ao quebra-lo ele ficar azulado.. Nao posso te dar certeza.. Mas esse eh o teste final que faco qnt estou em duvida no pasto.. Mas se a busca eh por P. Cubensis, eles sao inconfundiveis :)

Luz e Paz
 
Dúvida

Alias.. Cuidado com cogumelos pretos.. Se nao me engano andei lendo que algumas especies bastante venenosas tem frutos de cor bem escura ou preto..

Paz
 
Dúvida

Boas comunidade :),

Ha uns tempos li noutro topico sobre fungos nos cugas, e diziam que a psilocibina ou psilocina ao entrar em contacto com o ar se tornava preta. A minha duvida e a seguinte: se o cogumelo virar preto contém automaticamente psilocibina?

Obrigado

O azulamento é um sinal de confirmação, que com outras características podem identificar um cogu como psilocibe, mas só o azulamento em si não quer dizer nada.
Esse cogu aqui embaixo é comestível e não ativo, o boletus fragrans:

Tino_Boletus_fragrans.jpg


Mas também existem cogus que azulam, não contém psilocibina e são venenosos.
 
Hum, será mesmo azul?

Uma vez um amigo meu deu me 3 cugas que tinha cultivado com uma growbox, eu nao os podia meter nesse dia nem secar, entao guardei numa gaveta. No dia seguinte quando os fui buscar tavam com muitas manchas pretas, pretas mesmo. Eu investiguei e li que a psilocibina em contacto com o ar fica preta. Meti e posso confirmar que eram psicoactivos :). Daí colocar esta duvida.....
 
Pra mim sempre ficaram azuis os cogus magicos que colhia no pasto.. Eventualmente o chapeu deles estava preto por cima, quando nasciam um perto do outro e um esporizava em cima do chapeu do outro.. Ai os esporos coloriam de preto os cogus q estavam abaixo :)

Paz
 
A psilocina e não a psilocibina forma produtos da degradação azuis, verdes, pretos ou uma mistura desses. O produto da degradação da psilocibina é a própria psilocina, por desfosforilação. Fim.

Óbviamente não basta para identificar um cogumelo, mas serve de confirmação caso já tenha as outras características confirmadas.
 
Back
Top