Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre colheita

MateusMartins

Esporo
Cadastrado
09/07/2020
22
2
23
Recentemente alguns dos cogumelos abriram o véu, mas para não colher pouco estou esperando os outros pins crescerem, tem problema eles ficarem alguns dias com o véu já aberto?
 
Recentemente alguns dos cogumelos abriram o véu, mas para não colher pouco estou esperando os outros pins crescerem, tem problema eles ficarem alguns dias com o véu já aberto?

Não. Só mesmo isso:

certeza de um chapéu bem aberto é uma bela mancha de esporos no seu bolo/casing

Que onde ficar com esporos em cima não vai frutificar.

...

Mas acho que se forem pinos bem iniciantes, não vale a pena esperar tanto, não sabe quantos dias pode demorar a amadurecer, enquanto os demais já estão maduros.

Observa também se são pinos novos ou se não são abortos, que não irão crescer.
 
tambem tenho algumas duvidas acerca da colheita...

1- posso ir colhendo os cogumelos à medida em que forem ficando prontos? caso não... pq não??
os cogumelos que ficam "esperando pelos outros" nao fica mais fracos a medida que envelhece sem colher?

2- na produção de esporos... o talo do cogumelo, pode ser consumido? ou nao tem principio ativo no talo? sempre vejo falarem de confeccao de esporos, mas nunca vi niguem dizendo o que faz com as sobras...

3- qual a melhor maneira de conservar os cogumelos? mel? chá congelado? secos??

4- posso secar no arcondicionado ou com um desumidifcador de ambientes? dentro de uma caixa retirando a umidade.
 
Back
Top