Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(Dúvida) seringa de esporos

Psilotherapy

Esporo
Cadastrado
04/11/2020
25
2
28
Boa tarde, primeiramente peço desculpas caso esteja postando no lugar errado. Eu pesquisei já aqui no fórum mas não achei uma resposta específica pra minha pergunta. Hoje chegaram minhas seringas de esporos do golden teacher e vai ser meu primeiro cultivo, porém, ainda não chegou o termostato que comprei. Ele está para chegar amanhã ou segunda. A pergunta é: minhas seringas, devo leva-las à geladeira imediatamente ou posso deixá-las em temperatura ambiente? Tendo em vista que ficaram 6 dias em viagem até chegar a mim.

Outra dúvida é, posso inocular os copos hoje mesmo e deixar na incubadora até o termostato chegar para daí apenas configura-lo, ou é melhor esperar ter tudo? Obrigado e desculpa qualquer coisa
 
Última edição por um moderador:
A pergunta é: minhas seringas, devo leva-las à geladeira imediatamente ou posso deixá-las em temperatura ambiente?
Se tem a possibilidade de colocar na geladeira, coloca. Mas ja fiz seringa que ficou um tempinho fora da geladeira que funcionou da mesma maneira.
Outra dúvida é, posso inocular os copos hoje mesmo e deixar na incubadora até o termostato chegar para daí apenas configura-lo
Pode.
 
Obrigado pelas respostas, mas já inoculei meus copos no dia seguinte a está postagem. Hoje já estão 100% colonizados esperando pra ir pro aniversário 😁
 
Back
Top