Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida reflexiva sobre a origem do psilocybes

  • Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
O quê, na sua opinião, pode ser classificado como "SER VIVO"? Agradeço antecipadamente vossa resposta.
 
A vida em si, na minha reflexão leiga, é uma espécie de vírus, que tem como objetivo replicar, usando os mais diversos mecanismos.


Comparação que só tende a criar confusão.

Os seres vivos podem duplicar as suas células e se reproduzir por si mesmo, enquanto os vírus dependem dos mecanismos genéticos de replicação de uma célula.



O quê, na sua opinião, pode ser classificado como "SER VIVO"? Agradeço antecipadamente vossa resposta.


É uma discussão complexa e em aberto, Sherry, mas certamente os vírus são um grupo à parte.

Sugiro que veja Vírus: seres vivos ou seres não vivos? em http://pt.wikipedia.org/wiki/Vírus para ter uma idéia.
 
Última edição:
o vírus tem características de ser vivo,mais não podemos deixar de analisar sua anatomia nitidamente ''robótica'',que outro criatura que vive na terra lembra um robô?

sempre vi fotos de vírus em livros de biologia,sempre achei que era apenas uma forma de representa-lo pois não entrava em minha cabeça uma coisa daquela existir aqui na terra,lembro me de quando meu professor disse que sim aquela era uma foto real, que o vírus é assim mesmo,desde então venho tendo pesadelos com vírus
 
já que para o virus se reproduzir ele nescessita injetar seu "DNA" em um organismo (células , bactérias), para sua multiplicação , ele está mais sucetível a variação genética , temos exemplos como gripe , hiv , com vírus que sofrem mutações constatementes .
Pensando por esse lado , não descartaria a possibilidade de virus vindo do espaço e se misturando ao material genético dos seres residentes aki , modificando a eles mesmos e talvez até a vida existente na época .
Quanto aos fungos , a única coisa que me leva a crer ter vindo de fora da ionosfera , é a capacidade dos esporos sobreviverem a baixas temperaturas , apesar que se existiu uma era glacial seria outro motivo para terem adquirido resistencia ao frio.
 
Comparação que só tende a criar confusão.

"É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera vida." (Salvador Dalí)



Eu falando no botequim e você me puxa pro laboratório?:p
 
O Mckenna conversava com os cogumelos. Ele perguntava: "Cogumelo, me diga algo que eu definitivamente não poderia saber." Também falou que a história do surgimento do universo é fichinha pro cogumelo.

Ok, coisas de quem ingere cogus como o RainSpirit disse. :D
 
mesmo que o poder dos cogumelos instruam a mente de uma pessoa devemos levar em consideração a capacidade de interpretação da mesma. um catalizador como diz groff mostra um universo antes imperceptível como o faz um microscópio por exemplo, mas ver os dados deste universo novo através desta ferramenta abre uma diversidade muito grande de interpretações, uns podem dizer que viram lesmas andantes, :eek: outros naves espaciais minúsculas,:oops: outros podem dizer coisas totalmente incoerenteso_O ... então mesmo que o cogumelos digam ou mostrem imagens descrevendo a criação e etc, crer por crer num único tradutor nos coloca numa posição vulnerável, ou seja, se chegar outro tradutor com dados mais interessantes já podemos correr o risco de desacreditar no primeiro e começar a seguir o segundo...heheh coisa louca, mas ao fim, o que eu queria dizer é que não poderíamos nos entregar a sugestão alheia tão facilmente, como uma criança que vai com quem lhe dá um belo doce... mesmo que esta sugestão ou informação seja de um grande mestre, por que por mais que as revelações de tal ser sejam muito apar com a verdade não foram sentidas na pele por nós mesmos, então sempre confio mais no que meus próprios olhos podem ver e o que minha limitada capacidade de consciência pode interpretar o_O Podemos fazer uma análise de princípios, cada um faz sua experiências com cogumelos e foca neste ponto específico: Pedir a revelação do fungo sobre a sua origem neste planeta, por que veio? quem o enviou? com qual finalidade? extra-terrestres divinos? casualidade da natureza universal? etc... depois analisando as informações de cada cientista cogumelistico fazemos as simbioses dos pontos em comum, se existir mais informações iguais do que a mera coincidência sem dúvida podemos compreender que são princípios, ou seja existem aqui, lá na china ou na áfrica, por que são princípios inerentes ao homem. Desta forma podemos filtrar as informações ilusórias descartando-as e analisar com mais carinho as que são dados semelhantes em diversas experiências. Bom...a folha em branco aceita tudo né? então não sei se viajei demais aqui, mas é uma ideia, se alguém aceitar a proposta podemos conversar.
 
Muito legal o que tu escreveu F.J.P.

Todo ponto de vista é a vista de um único ponto, e isso também se refere aos "cientistas do cogumelo", o Mckenna foi um grande promotor dos espaços inexplorados da psique, e isso é o que vale, e ele não é o dono da verdade cogumelistica.

Viver não é preciso, tripar é preciso.
 
Pensando por esse lado , não descartaria a possibilidade de virus vindo do espaço e se misturando ao material genético dos seres residentes aki , modificando a eles mesmos e talvez até a vida existente na época .

ideia interessante.
 
Back
Top