Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida Raças, Métodos..

fabriciogf

Primórdia
Cadastrado
25/05/2010
4
37
35
Olá, sou usuário novo no fórum, mas acompanho o site já faz um tempo, li um pouco sobre técnicas de inoculação, cultivo entre outras, mas ainda estou com dúvidas. Fim de semana me deparei com um lugar "infestado" de cogumelos, com mais ou menos 5 raças diferentes, foi o que calculei, não consegui identificar as raças, então estou colocando em anexo ao post fotos com os cogumelos, preciso de uma ajuda para identificá-las e também uma dica, de qual começar a cultivar e que técnicas seguir com cada uma delas, levando em consideração que nunca fiz isso. Lendo alguns tópicos lembrei que tenho um aquário novo, na casa de meus pais, e aquelas bombinhas também. Posso usar o aquário como recipiente? qual das raças em anexo é mais 'mágica? É possível coletar esporos destes cogumelos afim de não precisar comprar em bancos de esporos? como?
ps: moro em apartamento. e tenho pouco espaço.
Aguardo resposta..
Muito obrigado desde já!

Fabrício.
DSC00553.jpgDSC00557.jpgDSC00570.jpgDSC00576.jpgDSC00581.jpgDSC00594.jpgDSC00598.jpgDSC00629.jpgDSC00650.jpg
 
Que região vc encontrou eles?
não sou a pessoa certa pra te responde,
alguns tão parecendo com Amanita.
comece lendo a biblioteca tem um
lugar que indica as melhores raça para
quem esta iniciando um cultivo blz
amigo,paz.:pos:
 
Belos exemplares. :)


Esses cogumelos você não vai conseguir reproduzir no seu apartamento.
Tente um banco de esporos e inicie um cultivo básico. :pos: de
p.cubensis.
 
Cheguei! estou no paraiso.... que abundancia meu cumpadiiiii!:D

tem um topico com mil fotos de cogu com os nomes. Procura que as vezes voce acha.. Aquiiii ó

gente meus amanitas sumiiiiiiram! :(
 
Inclusive parece que ai no meio tem uma Amanita Phalloides, (aquela meia azul púrpura no chapéu.
Eu pessoalmente ainda não vi uma dessas. :)
Muito linda!
 
e não tem nenhuma forma de colher esporos desses cogumelos? alguem pode me ajudar? ahh, e qual deles vocês recomendam a ingestão? e quanto tempo o principio ativo dura depois de colhidos sem desidratar?
valeu as repostas!
obrigado!
 
o roxo é fantastico!
de q regiao sao eles?
os vermelhos com bolas brancas eu ACHO q talvez eles podem ser comestiveis
pesquise melhor
 
Nos últimos dias eu li bastante coisa aqui no fórum, entendi o ciclo dos cogus, e também como inocular e esterilizar e fazer composto também. Agora não sei se procurei mal, mas acho que teria que ter uma linha do tempo, para iniciantes..
Ensinando passo a passo o que fazer...
1º pedir esporos, depois preparar composto, fazer carimbos sei la.. nem sei a ordem porque não achei =/ espero que alguém me ajude.
Obrigado!
 
Back
Top