Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida pra 1a dose

rurouken

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/02/2010
2
46
Boas


Vou em breve ter a minha primeira viagem "cogumelar", e queria saber qual é a dose mais indicada. Vamos ser 2, por isso queria saber se mais do que 2.5g é muito ou não para os 2



cheers
 
Olá, seja bem vindo ao forum, rurouken.
Bom, como vc eu tbm nunca tive experiencias com Cogus.
A dosagem serta para uma pessoa que nunca experimentou cogus, que disseram para mim aqui no forum,se for o Pslocibe cubensis, é normalmente entre 3 e 5, por pessoa;
Se vc for caçar, vá com alguém que conheça os cogus, se vc não conheçe os cogus, eu aconcelho vc a olha esse topico
https://teonanacatl.org/threads/ama...ologia-e-etnomicologia-pdf-ingles-2-4-mb.592/
para poder conhecer os cogus...
Lembrando, se vc não conhece, NÃO Coma.
Dps que vc tiver a primeira experiencia, poste a sua trip aqui..

Paz e Armonia. :D:)
 
2,5g é so para uma pessoa
2,5g eles secos e nao frescos, lembre-se disso

boa trip colega :pos:
 
Eu comecei com 1,5g secos. E de cogumelos que hoje eu avalio como fracos.

Mesmo assim foi bem interessante.

Depois aumentei a dose pouco a pouco.
 
essa dose de 2.5g, é aconselhável para uma 1a vez? e que eu não queria entrar logo a guloso e perder-me na trip...
 
Acho que, a não ser que você seja muito sensível, vai ser agradável e não vai fazer grandes estragos.
 
ja tive uma viagem,
com tres cogumelos medios de,
strain Ecuador, isso varia muito de mente,
pra mente.

Paz.
 
Então tive minha 1a experiencia agora no Natal,fui com minha família visitar alguns parentes que moram em sítios e saí para dar uma volta no campo e identifiquei os P.cubensis após alguns estudos aqui na comunidade e youtube.Ganhei confiança também por causa da minha faculdade tive um certo estudo sobre fungos,mas não em cogumelos enteógenos,porém ajudou na linguagem para os estudos e na hora de analisar os cogumelos morfologicamente.Eu comi 2 cogumelos fresquíssimos médios cerca de 5 cm de diametro...Foi só para entrar em harmonia com a natureza...foi maravilhoso,as cores ficaram mais destacadas,o canto dos pássaros,barulho da chuva,a paisagem das matas,flores então,não conseguia parar de admirar a beleza dos pequenos detalhes das coisas que a gente as vezes,no nosso cotidiano sempre estamos ocupados e apressados,não notamos e passam despercebidos!O único problema é que foi umas 2 horas antes do almoço aí eu ñ consegui almoçar de jeito nenhum,fiquei morrendo de vergonha...tirando isso foi tudo tranquilo,pena que não foi numa hora muito apropriada,mas já fazia pelo menis umas 2 semanas que eu sonhava com cogumelos!Aí ao encontrá-los não resisti ao seu chamado...Espero aguardar um momento apropriado dessa vez e tirar uma tarde para mim mesmo para outras experiencias,aí postarei aqui...Let the spores be with you! ;)
 
Back
Top