Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida: posso empilhar copos dentro da incubadora?

Xaixoi

Hifa
Membro Ativo
07/05/2020
104
6
Olá, pessoal. Essa é minha incubadora:

20200531_070948.jpg

Como podem observar ela é uma caixa de isopor bem pequena. Dentro tenho 4 copos PF-TEK e uma garrafa de água com um termostato.

Eu preparei 6 copos com a mistura PF-TEK. O outros 2 copos restantes não estão dentro da incubadora por falta de espaço, guardei-os numa gaveta do meu armário, daí a minha dúvida: Posso empilhar copos dentro da incubadora sem que isso acarrete nenhum prejuízo no desenvolvimento do micélio?

E uma última questão: Posso colocar os 6 bolos depois de já colonizados dentro do terrário? 6 bolos colonizados é um número ok para um terrário de 50L? Ele tem espaço para isso.

Obrigado desde já! 🍄
 
Contando que não corra risco de romper o alumínio, causar outros acidentes ou travar a troca de ar, pode empilhar.

Se tiver espaço pros bolos e algum espaço entre eles pros cogumelos crescerem, pode colocar no terrário.
 
Última edição:
Contando que não corra risco de romper o alumínio, causar outros acidentes ou travar a troca de ar, pode empilhar.

Se tiver espaço pros bolos e algum espaço entre eles pros cogumelos crescerem, pode colocar no terrário.
Concordo integralmente com o colega.

Me falaram que o mesmo serve para a esterilização em panela de pressão.

Basta tomar cuidado para não rasgar o alumínio ou fechar o espaço por onde acontece a troca gasosa.
 
Concordo integralmente com o colega.

Me falaram que o mesmo serve para a esterilização em panela de pressão.

Basta tomar cuidado para não rasgar o alumínio ou fechar o espaço por onde acontece a troca gasosa.

Certo! Tomarei as devidas precauções. Obrigado :)
 
Back
Top