Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida "Cruel"

Matus

Primórdia
Membro Ativo
21/05/2016
182
33
52
Olá, boa tarde!

Enquanto meus bolos estão em processo de colonização, solicitei pela internet 7g de cogumelos desidratados Psilocybe Cubensis (MDK). Dia 27/01 ingeri 2g. Hoje faz 10 dias que ingeri esses 2g. Agora tenho 5g ao todo. Não pretendo usar os 5g de uma só vez. Antes pretendia usar apenas lá para o dia 17/02 ou até depois. Sendo que veio uma frente fria e o clima está perfeito para isso. 10 dias é uma boa pausa? Recomendam de 15 para mais...
Não sei o que seria mais proveitoso, ingerir 4 e guardar 1g. Ou ingerir 1g e guardar os 4g. Ou até não consumir 4g, mas sim 3g. Aí usaria os 3g e guardaria os 2g, ou vice versa. Não quero ingerir e ser em vão, não sendo 100%, etc...enfim. Pode parecer bobeira essa dúvida, provavelmente é! rsrss mas se alguém puder sugerir algo, agradeço desde agora!
 
10 dias é um intervalo curto, você já sabe que recomendam no mínimo 15 dias e idealmente esse tempo ainda pode ser bem maior, de pelo menos 1 mês.
Respeitar o intervalo é uma opção sua, não nossa. Os primeiros dias são mais importantes e a queda da tolerância é mais rápida, mas quanto menor o período de intervalo mais leves as experiências costumam ser (e teoricamente maior o risco).
Vai acontecer alguma coisa contigo? Provavelmente não, mas o perigo dos psicodélicos está principalmente no uso frequente, então tenha isso em mente e tome decisões à partir dessa informação, mas duas vezes não é "uso frequente".

Sobre as dosagens, ninguém vai poder te orientar melhor que você mesmo, tomar e quanto tomar é uma decisão exclusivamente sua.
O máximo que a gente pode fazer é alertar sobre ideias questionáveis (tipo resolver tomar 10g na primeira vez hahaha). Só tenha em mente que 4g não tem absolutamente nada a ver com 2g, a coisa pode começar a ficar intensa.

E o principal, não fique colocando expectativas. Acredite, cada dose tem a sua beleza, basta você aceitar ela como é sem ficar criando expectativas. Já tive ótimas experiências com 0,5g, 1g...
 
Vai acontecer alguma coisa contigo? Provavelmente não, mas o perigo dos psicodélicos está principalmente no uso frequente, então tenha isso em mente e tome decisões à partir dessa informação, mas duas vezes não é "uso frequente".
Realmente,não faço uso frequente. As vezes quando consigo alguns cogumelos até uso pequenas doses, que não chegam a ser microdoses. Quando tem muito, o que faz tempo que não ocorre...rsrs acontece de fazer uma experiência com 3g e depois de uma semana ou até duas as vezes consumia 3 cogus secos, que é mais de 0,1g e menos de 1g. Já aconteceu também de pular dia sim, dia não, comendo 2 ou 3 cogus secos. Fiz algumas experiências alguns anos atrás, acho que por volta de 2015-2017. Mesmo que tenha sido frequente quando tinha uma quantidade comigo, sentia os efeitos em todas as vezes. Agora estou com esse receio porque não tem muito a disposição e nem tenho previsão de quando terei a oportunidade. Então não pretendo desperdiçar cogus em uma experiência que não vai dar o efeito total dela, porque não aguardei. Mas antes eu não tinha muito essa preocupação e todas as vezes funcionava. Antes de estar c esses secos de agora, acho que um mês atrás recebi um chá congelado de um amigo. Mas estava preto, acho que perdeu a potência congelando e depois descongelando. Depois desse dia do chá, acho que uns 5 dias depois, talvez, comi 3 cogus secos bem pequenos e finos que tirei de um estrume que estava cuidando em casa. Mesmo sendo pouco, foi bastante notável o efeito. Depois disso, só essas com esses secos. Ou seja, teve um intervalo de um mês, no mínimo. Talvez seja melhor esperar, então..até fazer um mês de intervalo.
 
Back
Top