Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida! Como providenciar uma frutificação homogênea?

NewMachine

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/01/2008
51
69
Galera.

Tenho essa dúvida, que pra mim é mais uma questão de praticidade.

Existe alguma maneira de fazer com que os cogumelos cresçam de uma maneira parelha, evitando que em um mesmo flush, alguns amadureçam enquanto outros estão arrecém pinado, e outros ainda nem deram as caras. Entendem?

Por exemplo, no meu cultivo em andamento teve um cogu que foi filho único até esporular. Só depois seus irmãos foram crescer.

Na verdade não acho que isso seja um problema, mas acho que se todos crescessem num ritmo semelhante seria mais fácil pra mim organizar o processo de secagem. Ja saberia des do início do flush quantos cogus em média eu precisaria secar.


ÁH! Importante lembrar. Meu cultivo é em casing.

Era isso. Des de já eu agradeço.
(e foi mal se esse assunto ja foi debatido. não cheguei a procurar muito no fundo dos forums)
 
Isolamento/clonagem
Procure por isolamentos que tem bastante material.
mas o básico é o seguinte
esse cogumelo que nasceu primeiro mais rapido que os outros pode servir de base para inicio de um novo cultivo - partindo-se pra clonagem e/ou isolamento dele a modo de que o cultivo tenha uma area maior frutificando ao mesmo tempo/cogus mais emparelhados.
boa sorte :)
 
Valeu Eletrickasing.

Fica para um próximo cultivo então. Ja aprendi a técnica de clonagem aqui na comonidade. Mas usei esse primeiro cogu pra colher esporos e comi a aste, hehe.

Valeu!
 
:!:pra você ter uma frutificação homogênia como deseja é muito complicado pis é dificil controlar tudo o que precisamos para que os frutos saiam bonitos


rs

por isso temos sempre que nos esforçar para que consigaos manter o máximo de variáveis controladas para que todas as fase do desenvolvimento sejam feitos de maneira "homogênia" e assim tendo frutos tenros e saborosos
 
Eu tb não me importo muito com a diferença de tamanho. Eu queria mesmo é que eles crescessem de uma maneira mais uniforme. No mesmo rítmo, entendem?
Variação no tamanho sempre tem, mas ia ser melhor se eles crescessem todos ao mesmo tempo, mesmo que com tamanhos variados.
 
Eu tb não me importo muito com a diferença de tamanho. Eu queria mesmo é que eles crescessem de uma maneira mais uniforme. No mesmo rítmo, entendem?
Variação no tamanho sempre tem, mas ia ser melhor se eles crescessem todos ao mesmo tempo, mesmo que com tamanhos variados.
Esse papo de tamnho variado tá ficando pederasta já!:D
 
Back
Top