Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida - Cogumelo do Sol

Jhol

Hifa
Cadastrado
28/04/2016
5
5
30
Minha dúvida é simples, quanto tempo demora para cultivar o cogumelo do sol?
 
Amigo estou neste momento com um start dele de 24 horas apenas pelo que sei a media em pequeno cultivo tipo copo e de 30 dias para o micelio crescer e 15 dias depois do Casing Maximo de 15 dias (tipo o champion) que tambem demora essa media
 
Minha dúvida é simples, quanto tempo demora para cultivar o cogumelo do sol?
A resposta pode variar muito de acordo com suas opções e com o métodos de cultivo utilizado.
Em escala comercial, por exemplo, onde o composto passa por tratamento (fermentação), o cultivo pode demorar mais de 3 meses para começar a frutificar se você contabilizar a secagem das palhas + pre-fermentação + compostagem + pasteurização do substrato + produção de semente (spawn) + incubação + colonização da camada de terra + frutificação...
Mas em cultivos domésticos, preparação do composto se torna mais rápida e bem menos trabalhosa.
 
Back
Top