Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Dúvida] Carimbos!

MorriceCogu

Esporo
Cadastrado
16/08/2018
15
2
33
Boa noite meus amigos cogumelados!!
Gostaria de sanar uma dúvida galera, ontem fui tirar uns carimbos e demorei um pouco para colhe-los, alguns já tinha até 'esporolado' pro alto e ficaram com os chapéus pretos, mesmo assim os cortei e tirei os carimbos, porém demorei tbm para tirar os copos de cima dos chapéus e agora ao tirar alguns carimbos borraram e o carimbo estava viscoso, super úmido e bem roxo, alguns borraram.
Feito isso limpei uma caixa de isopor com álcool e os coloquei lá dentro pois notei que se borrou ao tirar os chapéus de cima, imagina se eu já os fechasse, ia borra tudo no alumínio.
A dúvida é, esses carimbos prestam? Tendo em vista o tempo que colhi e essa umidade que eu nunca tinha visto antes, estavam literalmente molhados, descarto esses carimbos?
Se quiser envio fotos!
 
Deixa eles sem fechar dentro de uma glovebox, um pote maior, uma "sala limpa"... (foi o q vc fez com a caixa de isopor?) qlq microambiente esterelizado que o proteja de contaminações, e que ao mesmo tempo permita que ele seque.

Se secar, tem grandes chances de nao contaminar.

Assim que secar vc pode fechar.
Faz no minimo duas dobras de cada lado pra proteger de contaminantes.
 
Oi Priscillocibina , obrigado pela resposta!
Sim, foi o que fiz, desinfetei a caixa de isopor com álcool e agora estão lá secando.
Sim senhora, eu costumo fechá-los no alumínio, depois faço uma espécie de mochilinha de alumínio para cobrir o alumínio do carimbo e dps coloco em ziploc desinfetado com álcool, rs
 
Back
Top