Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

(dúvida) ''Bolo Bulk''

Opizp

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/07/2008
16
57
Olá

Tenho a seguinte dúvida: posso fazer um substrato parecido com PF, mas usando esterco e fibra de coco?
Eu ponho o esterco misturado nos potinhos, esterilizo, inoculo, como um PF que vai pra um terrário...
Depois da colonização vou quebrar as 'bostas fúngicas', colocar em um vasinho para bonsai e cobrir com vermiculita.

Ou será que dá pra fazer um Bulk como o da biblioteca (caminhando para o simples - balde + saco de lixo) mas depois da esterilização eu ponho num potinho de vidro, inoculo, depois eu jogo o cocô colonizado num refratário para casing...

E ainda... Qual dessas seria a melhor strain pra um bulk desse tipo?

Aussie
Taz
Ecuador
GT
Z-Strain?

Dá certo? Revirei a biblioteca e não achei.

Paz!
 
Tópico antigo, mas tenho uma dúvida semelhante. A diferença é que eu pasteurizaria ao invés de esterelizar o substrato.
Mas a dúvida fica: é válido usar esterco em PF?

Supondo que um substrato composto de 50% de esterco + 50% de fibra de coco funcionaria em um PF TEK... ele seria esterelizado ou pasteurizado?
A pergunta se torna pertinente pela PF TEK possuir esterelização em uma de suas etapas de preparação do substrato com grãos, na maioria, enquanto um substrato sem grãos, feitos de esterco e fibra, se encaixa mais na técnica Bulk, que, por sua vez, possui a pasteurização em uma de suas etapas de preparação do substrato.

Acho que a resposta pra essa pergunta já foi dada em outro tópico. Post movido para este tópico e mesclado - Salaam`Aleik
 
Última edição por um moderador:
Back
Top