Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Dúvida] Amanita ? [por precaução na secagem...]

chavesfop

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/12/2009
14
47
35
Oi... hj fui dar um rolé, fazer as pazes com tio Bob... até que fui numa chacara perto da city q tinha uns pinus perdidos (uns 3, 4 ou 5... por ai... pra mais)

e... lembro que tinha visto uns cogus grandoes la esses tempos... mias que num eram amanitas... hj fui la... tava mijando... olho pro lado... me deparo com este coradinho aqui... com pintinhas...
so pra confirmar antes de qqr coisa... é amanita ? :D

abraços cogumeleiros !!
photo0208.jpgphoto0209.jpgphoto0210.jpg
 
era, e infelizmente era um piloto.
ta fora de epoca ainda parceiro.
se tivesse prestado atencao ao local e esperado mais 2 meses teria colhido 10 amanitas.
 
era, e infelizmente era um piloto.
ta fora de epoca ainda parceiro.
se tivesse prestado atencao ao local e esperado mais 2 meses teria colhido 10 amanitas.

Calma calma Morta... eu tirei esse e desse lugar porque era o local mais improvavel de dar amanitas... levando em conta a pequena quantidade de pinus... agora... olha esse video :D

essa é uma das florestinhas que tem por aqui :)
UMA DAS... :D

Morta... tem q marca uma caçada por aqui o/
 
cheguei a sonhar com amanitas, era tudo tao lindo. Pinus, e uma neblina estranha. Quando eu parei o carro pra seila fazer o que vejo a um andar abaixo (declive) uma especie de grama fofinha parecia um travessseiro. Lá estavam elas inumeras, nossa vida... era muitas colhi todas e foi lindo. Pena que era um sonho.:(
 
Pior que eu também não resistí e antecipei a abertura da temporada 2010 nessa semana !!! Não pude evitar, o clima estava muito legal para amanitas...

Infelizmente só vi o famoso "amanita invisível", foi por uma fração de segundo, mas eu sei que ele estava lá, era ele simmm !!!!!!!!!!!!!!! :eek:

Além de ver o amanita invisível constatei algo que me deixou muito animado, esta temporada promete, a saudade está grande !!!!
 
cheguei a sonhar com amanitas, era tudo tao lindo. Pinus, e uma neblina estranha. [...]
Somos 2 !! Nada supera os sonhos com amanitas, para mim sempre foram os mais reais e envolventes. As vezes só o sonho por si só já é uma experiência pra lá de enteógena !!!!
 
......doidêra KCT.......... Quando vê o post tá aqui, quando viu, ã ?!??!?!!?
Achei até que tinha visto o post invisível do cheshire, mas quando percebi, tinha visto mesmo ?!?!?!?!?! :D
 
“Oh, você não tem saída, nós somos todos malucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.”
“Como você sabe que eu sou louca?”
“Você deve ser, ou então não teria vindo para cá.”​

ele foi porali!
 
Back
Top