Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Curso de cultivo do cogumelo Shiitake em São Paulo - SP na Associação de Agricultura Orgânica.

MarinaMtns

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/07/2010
34
41
achei bacana por ser mais barato que o de costume! enjo!:)
CULTIVO DO COGUMELO SHIITAKE
sábado, 28 de maio de 2011

Horário: das 9h às 17h
Local: Parque da Água Branca, SP
Taxa: R$ 100,00 (Não Associado AAO) - R$ 80,00 (Associado AAO)
*(incluso: material didático e Certificado)

O cultivo do cogumelo shiitake iniciou-se há cerca de 1.000 anos, na China. A atividade apresenta-se como uma opção para o sitiante perto de grandes cidades, não requerendo altos investimentos ou grandes áreas. Tradicionalmente, o cultivo é feito em toras de folhosas, e devido a viabilidade econômica. No Brasil, predomina o cultivo em toras de eucalipto. Podem ser cultivados com sucesso em pequena escala. A AAO realizará o curso sobre o cultivo do cogumelo Shiitake no Parque Água Branca.
Conteúdo: Curso destinado aos interessados em iniciar o cultivo, abordando os seguintes assuntos: escolha das toras, inoculação, instalações, manejo da produção, colheita e procedimentos para produção orgânica.

Professores: Edison de Souza, biólogo e consultor em cogumelos comestíveis e medicinais.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES ANTECIPADAS:
(11) 3875-2625 - cursos@aao.org.br
 
Maravilha Marina! :)
E como é que me associo ao AAO pra poupar esse 20 pila?
 
Maravilha Marina! :)
E como é que me associo ao AAO pra poupar esse 20 pila?

Olá mirador, ótima pergunta! então é o seguinte, vale a pena ser associado se voce é um "produtor orgânico" a intenção de financiar o trabalho da AAO é fortalecer a entidade e ajudar a viabilizar a a produção de produtos orgânico, assim voce tem desconto em todos os cursos oferecidos, e pode utilizar o Plantão Técnico pra tirar suas dúvidas sobre a produção dos organicos a qualquer momento, voce preenche a ficha de inscrição no site e paga a 1ª "contribuição" que é o valor de 60 reais anual, depois de 1 ano o valor muda pra 30 reais por semestre.
(o site: http://www.aao.org.br/ pra tirar mais duvidas)

Eu não sou produtora, e também nao sou associada, então eu pago o valor normal do curso por que não tenho muita grana pra ser associada então vale mais a pena pagar um curso ali outro aqui... no valor normal... mas pra quem está sempre participando dos cursos e precisa de assistência técnica vale a pena! ;)
Espero ter ajudado, e espero encontral alguém do CM por lá sábado :D valeu
 
Back
Top