Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Curiosidades da Holanda

Mr.Bluesman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2007
270
71
depois de ler isso resolvi compartilhar, pois não sei quem foi há um tempo atrás que colocou uma matéria sobre um cara que matou o seu cachorro depois de alegar que tinha comido cogumelos, lembram....
Pois o desenrolar da história segue a toda, confiram:
Exagero dos media holandeses sobre cogumelos mágicos

Os media holandeses falharam na verificação das suas fontes - um dos princípios mais importantes do jornalismo – ao publicarem as notícias deste mês sobre os vários incidentes com cogumelos mágicos. Afinal parece que o turista francês que matou o seu cão com uma tesoura não tinha tomado cogumelos alucinogénios.

Segundo uma fonte anónima da GG&GD (serviço de medicina e saúde da câmara de Amesterdão) não foi feita qualquer pesquisa sobre este caso sangrento. O turista francês explicou que matou o seu cão após ter tomado cogumelos mágicos. Agora, parece que afinal ele sofreu de uma “psicose natural”.

Perspectiva negativa
Segundo Van den Hurk, o proprietário da smartshop Conscious Dreams em Amesterdão e fornecedor de várias outras lojas, há neste momento uma tendência a colocar os cogumelos numa perspectiva negativa.
Todos os acidentes com turistas são automaticamente relacionados com os cogumelos mágicos. Para além disso, todos os incidentes com turistas são comparados uns com os outros e as notícias publicadas do mesmo modo.
Se os incidentes anteriores foram mesmo causados por cogumelos mágicos é ainda duvidoso.

A semana passada, um jovem turista irlandês saltou da janela do seu quarto de hotel. Ele explicou ter ficado extremamente paranóico, ter entrado em pânico e tentado escapar pela janela, a uma altura de 6 metros. Partiu ambas as pernas e os pés. Também declarou que entrou em pânico após ter comido cogumelos mágicos. O seu pai insiste na proibição total dos cogumelos alucinogénios.

Motivos
É raro que alguém simplesmente “se passe” após comer cogumelos mágicos. Os acidentes são normalmente o resultado do seu uso misturado com álcool, medicamentos ou outros estimulantes. Também as pessoas deprimidas não devem comer cogumelos mágicos.

A explicação do jovem irlandês para o salto da janela do quarto de hotel ajusta-se perfeitamente à tendência publicitária deste Verão sobre incidentes com cogumelos alucinogénios.
Para além disso, a sua explicação sobre ter comido os cogumelos mágicos abstém-no de qualquer acção criminal. Se ele estivesse na posse de drogas duras como o LSD, speed ou cocaína as coisas não teriam sido tão fáceis. Esta “explicação cogumelo” foi provavelmente uma das melhores opções que ele poderia ter escolhido. Esta teoria não é verdadeira, é duvidosa e apenas baseada na minha impressão sobre toda esta história.

Todavia as especulações ao redor deste tema são apresentadas como factos 100% correctos por jornalistas que não verificaram as suas fontes. Esta publicidade negativa aos cogumelos mágicos levará certamente a regulamentos políticos mais rígidos e talvez a uma proibição total no futuro.
 
E segue ainda mais:
Smartshops em Amesterdão: tempo de repensar?

Os proprietários das smartshops do centro de Amesterdão apelam por uma regulamentação mais rígida de modo a evitarem a proibição total dos cogumelos mágicos. Segundo as lojas, apenas uma política mais restrita trará soluções aos problemas causados pela venda dos cogumelos.

A venda dos cogumelos foi posta em causa em Março passado, quando uma adolescente francesa de dezassete anos saltou de uma ponte e morreu, após ter consumido cogumelos mágicos. Consta também que desde 2005 o número de turistas que precisaram de primeiros socorros após ingerirem este tipo de cogumelos aumentou.

Legalidade

“O problema não são os cogumelos, mas sim as lojas que os vendem sem informação complementar, como se fossem T-shirts ou souvenirs”, afirma Guy Boels, o presidente da associação nacional das smartshops (VLOS).

Mas as smartshops também vendem produtos ilegais. A câmara de Amesterdão fechou a semana passada duas smartshops (Innerspace e Magic Mushroom Gallery) após uma inspecção, devido à venda de cogumelos secos, listados como droga dura na lei do ópio (apenas a venda de cogumelos frescos é permitida). Para além disso, foi ainda encontrado GHB.

Proibição?

Uma proibição dos cogumelos mágicos foi proposta pelos ministros dos partidos da direita e cristãos, devido à qual foi encomendado um novo estudo sobre os riscos e perigos para os utilizadores e para a sociedade. O instituto nacional para a saúde pública e o ambiente (RIVM) concluiu o relatório, o qual foi discutido no parlamento mas só será anunciado ao público depois do Verão. Nessa altura será tomada a decisão respeitante ao futuro dos cogumelos mágicos.

Em 2000 foi feito um estudo semelhante. Todos os riscos possíveis do consumo de cogumelos foram provados como não existentes ou demasiado ligeiros, o que significa que os cogumelos frescos não devem ser proíbidos.

A associação nacional das smartshops (VLOS), apela agora a uma regulamentação da venda para que os cogumelos permaneçam legais e seguros. Os seguintes pontos foram propostos no parlamento:

1) A proibição da venda a menores
2) Um maior profissionalismo das smartshops através de um curso
para donos e empregados
3) Um panfleto de informação geral sobre cogumelos, no maior
número de línguas possível
4) A concentração da venda de cogumelos em lojas especializadas
e profissionais que funcionem de acordo com as regras,
reconhecidas por uma marca registada.
 
Conclusão da merda, o cara mata o seu cachorro, deu a loka no danado, e depois ele vem falar que a culpa é do cogumelo, (que ele nem comeu claro).
O que está gerando isso é uma expeculação de poilíticos e da sociedade, é que não deve ser vendido sem os alertas, e que tenham pessoas qualificadas, que seja controlado por um órgão de controle.......vixe maria nossa senhora, vão ter selo de qualidade agora, se não proibirem é claro.....
ainda bem que aqui cultivamos o nosso.....hehhehehehhe
 
interessante saber essas noticias da Holanda... é como olhar um futuro distante. E LOL! Eu pensei que pelo menos a venda para menores fosse proibida! Interessantíssimo!
 
Acho que ta errado, tudo teria sido eviado se la também fosse ilegal o venda, ou qualquer outro tipo de coisa com os mágicos. A exemplo do Brasil, que é ilegal, as pessoas que procuram os mágicos, apenas querem saber mais sobre si mesmas ou participar desse universo psicodelico. Quado legalizado, como na Holanda, os mágicos viram alvo dos "zé-droguinha", que apenas querem "pirar". Sem contar na venda deles, o que eu sou totalmente contra.
 
Há uma questão também que se refere ao turismo onde muitas pessoas só vão pra lá pra utilizar as "drogas" legais.

Geralmente são pessoas despreparadas que, por possuirem dinheiro, encontram assim uma maneira mais fácil de adquirir os cogus, por exemplo.

Tomam em qualquer canto, sem nenhuma preparação, e aí a merda ta feita.

Os cogus devem ser levados a sério, tudo bem em tomar por "recreação" ou para curtir uma com os amigos, mas deve haver uma certa prudência por parte do usuário.

O governo legaliza e é uma maneira de ganhar mais impostos, além de controlar e centralizar os pontos de venda, o que dá na verdade uma falsa noção de controle...

Não concordo com a venda porém, na sociedade em que vivemos hoje, nós que defendemos a liberação, ou seja, o COMPARTILHAR COM O PRÓXIMO, é que estamos em desvantagem.

Mas deixa quieto que ao menos eu estou achando ótimo do jeito que estou por aqui... no segredo e no silêncio da minha loucura!!!!!!!!! :pos:
 
Tenho FORTES sentimentos que o governo da Hollanda é SERIO.

Estamos TÂO acostumados com essa PALHAÇADA do brasil que ficamos cegos diante de uma discussao SERIA por gente que procura ENTENDER antes de criticar um assunto.

Tentem re-ler esse topico, acreditando que os policticos estão pensando REALMENTE no BEM de seu povo, e nao nos interesses absurdos que movem a politica no brasil, e entenderam o PORQUE dá tudo tao certo lá pra eles.
:cool:
 
Não duvido do intuito do governo holandes, e sim da maioria das pessoas que procuram os mágicos em lojas.
 
Paêbirú
Isso acontece em todo o lado... Tanto ha gente que procura para esses motivos como ha outras que procuram os msm motivos que tu...

Nem toda a gente tem possibilidade de cultivar e os cogus nao nascem em todo o lado...

Exactamente como o boca diz, o governo Holandês em vez de proibir como a maior parte dos outros paises, tenta compreender e aceitar que varias pessoas os consomem. E outra coisa os cogumelos frescos não são proibidos porque existem na natureza. Apenas os cogumelos secos é que são proibidos.

Imaginem la uma criança ir na rua e ver um cogumelo. Colhe o cogu sem saber o que é aquilo e por azar passa um policia que o acusa de trafico de droga ou alguma coisa do genero. --> é hilariante mas pela lei de varios paises, é uma infração.

OFF TOPIC --> Isto sem falar da erva... Porque acaba com o trafico e deixa de haver aquelas pessoas que fumam erva só porque se acham radicais por ser contra a lei. Devem ser mais os turistas que consomem erva la do que os proprios habitantes que por ser uma coisa normal não fumam por inovação.
 
Back
Top