Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura spawn em arroz

mokiax

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/02/2010
20
47
52
Alguém me poderia ajudar,é que eu n sei o pq mas os meus frascos depois de estrelizados os grãos fico num unico só acho que é devido ao excesso de agua. Alguém sabe a quantidade de agua e de arroz para frascos de 1000g e 500g?

Muito obrigado

Tbm rola no centeio, pode fazer no milho, na panela vc deixa por 1 hora eo tempo sufciente pro cozimento.

por aqui deixei de molho de um dia pro outro, escorri , mandei pras jarras e esterelizei depois , deu tudo certo...
ja com arroz sem casca , acho melhor da uma quebrada de leve nele no liquidificador...

por aqui deixei de molho de um dia pro outro, escorri , mandei pras jarras e esterelizei depois , deu tudo certo...
ja com arroz sem casca , acho melhor da uma quebrada de leve nele no liquidificador...

Deixou de molho qual grão, tchescko?

Bem eu vou seguir os vossos conselhos e depois vou ver no que da,e posto aqui mesmo fotos,muito obrigado a todos,ver se é desta vez que consigo ( :
Já agora alguém sabé como devo fechar um saco filtrado depois de estrelizado e com o arroz sem ser com com a maquina de selar sacos,um metodo mais simples que possa fazer em casa?

to puxando saco geral hj. amanha eu sento o reio nesses insolentes cultivadores que nao prestam atencao em TUDO que foi postado no passado do forum.
LEIAM MALDITOS.
ta tudo ae em BITS e BYTES.

Eu particularmente não gosto muito de trabalhar com grãos farináceos, eles são complicados. Geralmente explodem quando absorvem muita água, etc.

Mas seguindo as dicas do pessoal (e quantas) suas chances de sucesso são grandes.

Boa Sorte!

Sim eu segui os vários passos que aqui me aconselharam e posso dizer que agradeço imenso na realidade consegui que os grãos ficassem bem soltos agr é ver se tudo corre bem depois posto fotos e conto as novidades
Obrigado a todos

Já fiz o que a técnica que me explicaram para o arroz ficar solto e teve sucesso muito obrigado
Aqui vou deixar umas fotos do meu terrario
usei uma : caixa de plástico simples,uma bomba de aquário para meter ar dentro da caixa,um aquecedor de aquário para ter a temperatura nos 23 graus
2012-06-22_17.35.53.jpg2012-06-22_17.37.30.jpg2012-06-22_18.48.32.jpg2012-06-22_18.49.09.jpg

Back