Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura Líquida de TAT contaminada.

decrépita

Esporo
Cadastrado
26/11/2023
12
2
22
Olaaaaa meu povo
Sou nova por aqui e estou tentando iniciar meus cultivos!

Primeiramente comprei uma seringa de micélios TAT e inventei que ia multiplicar pela CL.

Fiz tudo aparentemente certo: 300ml de agua pra 12ml de mel, coloquei um pequeno pedaço de vidro dentro, e fiz um furo na tampa para fazer a inoculação e a troca gasosa. Tampei com papel alumínio para não entrar agua e deixei na PP esterilizando 20/25min.

Limpei todo o ambiente com álcool 70, usei luvas e coloquei velas ao redor antes de fazer a inoculação. Finalizando tudo tampei o buraco da inoculação com 2 camadas de fita microporosa.

Faz 3 dias e minha cultura está com a agua esbranquiçada (sintoma de contaminação) porém vi aqui no fórum um caso parecido e após 6 dias a agua ficou cristalina.

Segue fotos em anexo, o que acham??? Infelizmente devido aos sintomas creio que já esteja contaminada, podem me oferecer dicas pra não acontecer isso na próxima?
 

Anexos

  • IMG_4578.jpeg
    IMG_4578.jpeg
    1.2 MB · Visualizações: 8
  • IMG_4577.jpeg
    IMG_4577.jpeg
    1.2 MB · Visualizações: 9
  • IMG_4579.jpeg
    IMG_4579.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 8
Pra mim a montagem desse pote está errada. O papel alumínio ali não vai permitir que a tampa lacre de forma eficiente.

nesse vídeo que eu gravei, falo sobre o preparo da cultura líquida até a esterelização. Tbm comento sobre o pote e a receita.
 
Última edição:
Upvote 0
Pra mim a montagem desse pote está errada. O papel alumínio ali não vai permitir que a tampa lacre de forma eficiente.

nesse vídeo que eu gravei, falo sobre o preparo da cultura líquida até a esterelização. Tbm comento sobre o pote e a receita.


Video muito bom, valeu
 
Upvote 0
Back
Top