Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultura cremogemada de Tasmania

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Raça: Tasmanian
Origem dos esporos: FSRE
Técnica utilizada: Agar cremogemado
Data de Inoculação: 21/05/2006
Data de surgimento de micélio: 26/05/06
Temperatura de incubação: 28° - 31°

O carimbo era bem pequeno e estava bem ralo, mas deu pra fazer uma seringa generosa de 5ml e ainda sobrar uns esporos por raspar no carimbo. A inoculação foi feita com 2 gotas da seringa. Cinco dias até a germinação visivel. Até agora crescimento algodoado apenas.

As fotos são de hoje, o micélio cresce um pouco mais a cada hora, logo o demonio da tasmania vai estar dando as caras hehe :)

imagem 022.jpgimagem 018.jpgimagem 020.jpg

Paz, amor e muita poesia!
 
Última edição por um moderador:
Lindo começo :D , logo logo esse demonio vai comer tudo o que haja pela frente heheheheheh sorte amigo!
 
E ai Psilo,
To impressionado com essa nova TEK. Isso ai ainda vai revolucionar o cultivo! CremogemaTK do Psilo. :D :D :D
Pode cre que a proxima que eu for fazer, vou utiliza-la!
VALEW!!!! e
BOA SORTE!!!!
 
boa sorte e boa viagem irmão:D
 
Boas vibrações Psilo

ae o micélio nasceu no dia do meu aniversário:D

boa sorte no cultivo:pos: :pos:
 
Pra ser realmente revolucionária seria bom transformar o agar em algo mais acessível, tipo geléia incolor ou algo do tipo, agar é muito caro.


Bem maneira a experiência. Boa sorte.
 
Vou continuar as experiendcias neuro, pesquisarei substitutos mais baratos, valeu pelo incentivo! :D:D

Fotos de hoje, agorinha pouco :
taz 002.jpgtaz 004.jpgtaz 001.jpg
 
Cygnus X 1 disse:
Pra ser realmente revolucionária seria bom transformar o agar em algo mais acessível, tipo geléia incolor ou algo do tipo, agar é muito caro.


Bem maneira a experiência. Boa sorte.

E aí Cygnus, blz?
Cara aqui na minha cidade acho o agar-agar em lojas de produtos e alimentos naturais e custa apenas R$6,00/20gramas. Isso dá pra fazer 1 litro de meio! :D
Mas confesso que nao foi facinho achar! A dica é procurar em lojas de produtos naturais!
Depois ponho aqui uma foto desse produto. Acho que pode ajudar!

Abraços
 
O micélio é bem algodoado no centro e começa com o rizomorfismo nas extremidades, tendo rizomas parecidos com tentaculos.

Ultimas fotos são closes dos "rizomas" superiores e inferiores.

Agora tampo todos os meus vidros de cultivo com plástico de pvc, é pratico e dá pra observar o bolo (ou a cultura) por cima.
imagem 018.jpgimagem 019.jpgimagem 020.jpgimagem 021.jpg
 
Back
Top