Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivos Tapy Kala 2

Diário de cultivo problemático.
Raça: Tasmanianos.
Região, estação e temperatura média: Pantanal, MS. Inverno. 6-40ºC.
Substrato: milho de pipoca.
Tipo e tempo de esterilização: panele de pressão por 01 hora.
origem dos esporos: provevalmente da Oceania, hehehehe:D
Tipo de inoculação: seringa, quatro furos 0,25cc
Data da inoculação: 12/08/2006.
Data da gerninação: 15/08/2006.
temperatura de incubação: a temp. na cidade variou de 9 a 38ºC no período, os copos estão num isopor.
Depois da colonização total vou fazer casing com 2 copos e outdoor com os outros 2.
 
Esse negócio do gelo seria uma boa idéia. O problema é que seria necessário váááarios saquinhos de gelo. Alguém já usou essa técnica? :)
 
Não serião tantos "a"s assim não colega.

Um conhecido conseguiu diminuir a temperatura de um terrário de 58 litros de 32º para 23º com 6 pedras de gelo normais durante 3 horas. Ele acredita que utilizando os saquinhos seria ainda mais fácil, pois é só você ter o dobro de saquinhos que precisar para o seu terrário, fazendo a constante troca e não deixando a temperatura se alterar tanto.

Terrários menores precisam de menos gelo, logicamente, então creio que a técnica é utilizavel sim :)
 
psilocibec disse:
Não serião tantos "a"s assim não colega.

Eu consegui diminuir a temperatura de um terrário de 58 litros de 32º para 23º com 6 pedras de gelo normais durante 3 horas. Creio que utilizando os saquinhos seria ainda mais fácil, pois é só você ter o dobro de saquinhos que precisar para o seu terrário, fazendo a constante troca e não deixando a temperatura se alterar tanto.

Terrários menores precisam de menos gelo, logicamente, então creio que a técnica é utilizavel sim :)


Ótimo e fácil de se fazer! Ainda estou bolando uma maneira de atingir 20º. Quero fazer um estudo futuro para ver qtas pedras/saquinhos de gelos preciso diariamente e qtas horas mantem a temp. LEGAL! :cool:
 
psilocibec disse:
Use saquinhos com gelo, são bem eficientes e faceis de serem usados. Faça vários saquinhos daquele de gelinho de agua pura e coloque-os congelados no terrário, quando derreterem é soh colocar no congeladro novamente e esperar congelar.

Faça um numero que possa trocar e abaixar a temepratura do terrario constantemente, vá testando até achar a quantidade certa de gelo a adicionar :pos:

Boa sorte!

troque a agua pura por SALMOURA , e terá um gelo que dura até 10 vezes mais tempo. :) Já trabalhei na sorveteria e descobri que pra fazer PICOLÈ PRECISA SER SALMOURA na maquina de sorvetes, porque a salmoura gela MUITO MAIS do que a agua pura. ela perde menos calor também. quanto mais sal mais rapido congela. mais tempo demora também e MAIS ARRISCADO é um acidente.
 
mortandelo disse:
troque a agua pura por SALMOURA , e terá um gelo que dura até 10 vezes mais tempo. :) Já trabalhei na sorveteria e descobri que pra fazer PICOLÈ PRECISA SER SALMOURA na maquina de sorvetes, porque a salmoura gela MUITO MAIS do que a agua pura. ela perde menos calor também. quanto mais sal mais rapido congela. mais tempo demora também e MAIS ARRISCADO é um acidente.

Boa Mortandelo, o sal dissolvido baixa a temperatura de fusão da água, isto é, gela mais. Inevitavelmente vou ter que lançar mão dessas técnicas porque aqui faz um calor infernal. Vou postar as fotos do meu terrário, em breve, em outro tópico "Cultivos Tapy Kala 1". O cultivo do presente tópico será destinado à outdoor e à "Técnica do Potão do Psilo".

Abraço a todos e obrigado pelas contribuições

Pz e Luz:luz:
 
é potão eh muito legal de acompanhar, ver o micelio colonizando areas gigantescas!
só nao esqueça de uma coisa, a troca de ar em potes grandes, com volumes maiores que 300 ml , eh INDISPENSÀVEL durante a fase final de colonizaçao. estou com problemas serios aqui com potes grandes que ficaram ou com pouca troca de ar no fim da colonizaçao ou por eu ter demorado muito pra perceber esse fato.(acho q vc chegou a ver o meu POTAO nos cultivos caseiros.ainda assim ele rendeu VARIOS cogumelos em 2 casings q ainda estao produzindo )
potes grandes rendem outdoors com camadas ESPESSAS, proporcionando flushs de CENTENAS de cogumelos por m quadrado :)
 
aqui as vezes faz muito calor tb, mas uso placas de gelo reutilizavel e 2 por dia ja ajudou bastante, quando nao tinha as placas usava potes de sorvete mas ai tenque deixar um pano embaixo pq escorre um pouco de agua :eek:
que de tudo certo ae :rolleyes:
:pos: :luz:
 
Talvez adicionar gelo no potinho com o borbulhador de aquário seja uma idéia interessante! Vou tentar!
 
Back
Top