Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático cultivo outdoor

Diário de cultivo problemático.
Olá pessoal. Em 1o lugar fico feliz por existir esta comunidade dos brazucas.
Recentemente numa caçada encontrei um pasto com zebus e catei alguns cubensis e tb algumas bostas que estavam com pinning bem a vista. Coloquei as bostas numa caixa e leivei-as pra casa. Foi entaum que tive uma ideia...resolvi colher esporos dos cogus encontrados, bem a moda gaúcha mesmo, sem mta cerimonia, so arranquei a chapeleta coloquei boiando num copo de whisky e comecei dar batidinhas no cogu para cair os esporos. Fiz isso com 3 cogus de tamanho medio e a agua do copo ficou de uma cor dourada com mtos mas mtos esporos. Foi entaum que comecei a sugar com seringa e inocular dentro das bostas que ja estavam no meu patio numa sombra legal. Tudo isso sem cuidado algum com esterelizacao. Ia inoculando e colhendo mais esporos. Me impressionei com o resultado, depois de uma semana, ja havia varios pins em algumas bostas mas os 1os cubensis foram aparecer mesmo em um lugar sem bosta, na grama bem proxima com folhas secas embaixo. Dois cogus bem robustos. A coisa foi tao inesperada que qdo os encontrei eles ja estavam secos pq eu nunca dava atenção àquela parte do patio. Novamente fiz o memso procedimento com os esporos e inoculei mais ainda, umas 10 seringas +ou-, mas dessa vez nao so nas bostas mas em cantos com folhas secas e raizes pequenas de arvores. Na verdade nunca tinha pensado em algo tao simples mas posso garantir que aqui esta dando certo. O fato dos cogus terem nascido em outro spot indica que esporos estao se espalhando pelo patio. Na verdade o que estou fazendo é apenas dar uma forcinha pra mãe natureza espalhando esporos por tudo, sem preocupação nenhuma. se rolar rolou senão tb valeu a experiencia. Vou escrever mais assim que tiver mais resultados.
Gostaria de outros comentários sobre patches outdoor e de repente outras experiencias nesse estilo.
grande abraço,
cubensis79
 
Hehe, você esta construindo um jardim das maravilhas hein !

Poste mais sim , fiquei muito interessado, tenta tirar umas fgotos se for possivel.

O maior cogu selvagem que eu já encointrei tabem estava nascendo de um monte de folhas secas, talvez tivesse algum esterco mas era mais folhas, parecia que vinha da terra mesmo.

Paz, amor e muita poesia!
 
sem dúvida, esta minha atitude foi depois de algumas frustrações no cultivo indoor. Vou tirar umas fotos assim que aparecer cogu novamente.
Mas a idéia é simples: sempre que rolar colher esporos sem mta frescura e meter novamente no patio, nos cantinhos de paredes com sombra e tal. Dessa maneira vai se aumentando as chances cada vez mais de rolar algo qdo a temperatura ficar ideal.
abraço galera,
cubensis79
 
Pessoal.. eu achei um estrume que tinha vários pins pequeninos saindo... mas como saber se eles vão se desenvolver ainda mais ou se não tiveram as condições pra isso?

Será que há a chance de pegar esse montinho e levá-lo pra um vaso ou qualquer coisa assim, esperar um pouco e colher uns cogumelos bonitões? eheheh
 
sim, eh possivel, eu fiz isso outro dia, achei um estrume com p.cubensis bem pequenos, tirei o estrume com uma pa grande de jardim, assim pude arrancar tambem um pedaco do solo onde pude ver perfeitamente o micelio no estrume e no proprio solo, veio ate com o mato do pasto. quando cheguei em casa botei em um local que tem um mato alto semelhante ao do pasto, esperei durante a tarde e ele cresceu bastante. queria esperar ele crescer completamente e liberar esporos mas uma amiga nao tinha comido e eu colhi e dei para ela. bom, o estrume esta aqui num mato perto de casa e ate agora nao choveu de novo, mas ja esta cheio de micelio e em um local apropriado, espero que na proxima chuva se desenvolva algo. vou tentar essa tecnica de espalhar esporos pelo gramado. eu estava achando que nao ia dar certo, mas esse post me deu esperanca.
continuarei postando meus resultados.
 
cubensis79, em quanto tempo eles comecaram a nascer fora do estrume?
nao esqueca de postar fotos!

good vibes e muitos cogus para todos galera!
 
economizando tempo:
espalhar esporos no gramado nao adianta nada, a luz UV do sol estereliza todos eles.
essa questao de inocular estrume ja esta bem estudada no forum, basta usar a pesquisa.(este topico era de 2006)
 
Back
Top