Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo Outdoor..

oliveira

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/09/2008
78
62
Caros amigos,

Após um hiato retorno ao fórum, local onde sempre encontrei pessoas e coisas interessantes!

O fato é que depois do período de chuvas no meu jardim, brotaram desses cogumelos comuns bem embaixo de uma árvore e "PLIM PLIM", tive a ideia de tentar cultivar P. Cubensis no lado de fora mesmo.

Se eu consigo o micélio pronto, o que preciso fazer? Somente cavar um buraco e jogar misturado com esterco e molhar?

É possível conseguir simplesmente assim? Ou quais são os cuidados que devo tomar?

Obrigado.

Espero Ajuda.
 
Massa Malahov !

Então ... Se eu entendi direito este artigo é até algo simples como eu havia imaginado.

Corrijam-me por favor.

Teoricamente, eu posso pegar estrume em alguma loja de jardinagem, aplicar água fervente, forro o chão de uma área com sombra, no meu caso a própria sombra da árvore onde inclusive percebi cogumelos nascendo, depois coloco o micélio por cima, cubro com mais estrume umedecido e mantenho a umidade da mistura. Esta minha lógica está correta?
 
Bom cultivo pra ti, irmãozinho!

Aqui já fiz alguns cultivos out, mas da maneira mais xuxa possível.. Kk
 
E deu certo? To conseguindo o esterco de boi amanhã... vou viajar e segunda eu começo ! O micélio chegou ontem em frasco esterilizado e fui aconselhado em botar na geladeira pra conservar !
 
Deu certo.. só deixei o esterco no jardim, este já tinha coguzinhos nascendo.. cresceram bonito mesmo!

Onde você vive seria melhor não deixar ao sol no pico do meio-dia..

Abração! Boa viagem! :)
 
Em geral como é o ciclo do desenvolvimento do micélio? Eu li que demora umas 2 semanas para aparecem os primeiros cogumelos.. mas entre esse tempo, é notada alguma alteração física no substrato?
 
Sim, primeiro o micélio coloniza o substrato criando uma rede micelial permeando o substrato. Depois surgirão nós hifais (umas bolinhas na suberfície) e esses nós darão origem aos cogumelos.
 
e o tempo desses eventos em média?
Não é tão previsível assim. Ainda por cima, você está fazendo um out, então nem sei exatamente como as coisas se dão. Única coisa que eu poderia afirmar é que depois do surgimento dos nós em alguns dias terá frutos maduros.
 
Back
Top