Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo outdoor extremo

Yoshi

Hifa
Cadastrado
10/04/2013
19
17
37
Seguinte, ultimamente tenho lido bastante sobre técnicas de cultivo outdoor e métodos para ativar pastos - particularmente, o que mais me agrada é o de dar água repleta de esporos aos animais -.

Moro ao lado de uma reserva ambiental em Salvador ( clima extremamente amigável às minhas intenções ) e lembro que, há muito tempo, já vi alguns cogumelos crescendo na entrada do jardim botânico da reserva. Isso me fez pensar na viabilidade de ativar a região para ter uma fonte de cogumelos mágicos de frente pra minha janela. A questão é, sem os animais de pasto, como isso pode acontecer?
 
A questão é, sem os animais de pasto, como isso pode acontecer?


Vamos pensar no caso ...

Os cogumelos que você quer crescem no estrume dos animais de pasto.

Não há animais no pasto. Logo, não há estrume.Logo ...
 
É, sem as vaquinhas, não tá com nada! :)

Mas podem crescer outras espécies normalmente...
 
Seguinte, ultimamente tenho lido bastante sobre técnicas de cultivo outdoor e métodos para ativar pastos - particularmente, o que mais me agrada é o de dar água repleta de esporos aos animais -.

Moro ao lado de uma reserva ambiental em Salvador ( clima extremamente amigável às minhas intenções ) e lembro que, há muito tempo, já vi alguns cogumelos crescendo na entrada do jardim botânico da reserva. Isso me fez pensar na viabilidade de ativar a região para ter uma fonte de cogumelos mágicos de frente pra minha janela. A questão é, sem os animais de pasto, como isso pode acontecer?


Se você viu algum cogumelo crescer aonde nao consta nenhum animal, OU seria resto de algum esterco animal que antes passaram ou habitaram a regiao, ou o cogumelo nao é psilocibinico.

Na pratica, psilocybe e variantes só crescem em estrumes, seria muito anormal se desenvolverem em um substrato pobre em fonte de nitrogênio.
 
Mas podem crescer outras espécies normalmente...

Quais?

Na pratica, psilocybe e variantes só crescem em estrumes, seria muito anormal se desenvolverem em um substrato pobre em fonte de nitrogênio.

Então, o jeito seria continuar no outdoor comum, certo? Em todo o caso, seria possível isolar uma pequena clareira para manter o pH dela estável e o solo em constante manutenção para os psilos?
 
Quais?



Então, o jeito seria continuar no outdoor comum, certo? Em todo o caso, seria possível isolar uma pequena clareira para manter o pH dela estável e o solo em constante manutenção para os psilos?

A questão não é o PH, mas os nutrientes existentes no solo.
Se você quer fazer crescer psilos em um terreno onde não existem animais ruminantes, então deve começar a "importar" esterco de outros locais e misturar ao solo que vc escolheu.

Você disse que leu bastante sobre as técnicas de cultivo, no entanto parece que precisa ler mais sobre o ciclo de vida dos cogumelos.
 
Você disse que leu bastante sobre as técnicas de cultivo, no entanto parece que precisa ler mais sobre o ciclo de vida dos cogumelos.

De fato, a maior dificuldade pra mim é não ter experiência com outdoor.

A questão não é o PH, mas os nutrientes existentes no solo.
Se você quer fazer crescer psilos em um terreno onde não existem animais ruminantes, então deve começar a "importar" esterco de outros locais e misturar ao solo que vc escolheu.

Isto que quis dizer com 'manutenção'.
 
Back
Top