Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo fail?

MissNobody

Primórdia
Cadastrado
27/08/2014
1
23
28
Olá, boa tarde. Dia 26/08 (15 dias atrás) eu tentei dar início à um cultivo, segui à risca esse tutorial => ************************, exceto por colocar no fundo dos meus copos, uma camada de 0,5 cm de vermiculita úmida, e deixar o arroz apenas levemente triturado.
Durante a inoculação esterelizei todo o ambiente com iodo, utilizei luvas e máscara cirúrgica, e realizei o processo rente ao forno.
A inoculação foi feita com uma seringa da loja [sem menção a fornecedores comerciais, por favor - Ecuador], Psilocybe Cubensis, strain Brasil.
Depois de inocular, guardei os potes dentro de uma vasilha de pvc com tampa também esterilizada com iodo desgermanico, e a cobri com um saco preto que impede a passagem de luz.
Não tenho como fazer regulagem de temperatura, mas nos dias muito frios (moro em São Paulo-SP) deixava uma lâmpada incandescente perto da caixa para aquece-la, pois o saco preto impede a incidência de luz.
Acontece que, passaram-se esses 15 dias, e nem sinal do micélio. Os potes estão como estavam! Também não há sinal de nenhum outro contaminante.
Esterilizar com iodo pode ter afetado o cultivo?
A Técnica de colocar a lâmpada perto pode ter atrapalhado?
Ou seria a seringa que não estava boa?
* Se o post estiver em um local errado, por favor, avisem para eu remover.
Desde já, agradeço.
 

Anexos

  • 1410454086660.jpg
    1410454086660.jpg
    151.4 KB · Visualizações: 28
Última edição por um moderador:
Upvote 0
Acho que as variações extremas de temperatura em sua cidade, somadas ao fato de que você forneceu luz para os bolos (eles devem incubar no escuro) fizeram com que os esporos não germinassem.

Quando você injetou por furo?
 
Upvote 0
somadas ao fato de que você forneceu luz para os bolos (eles devem incubar no escuro)


Essa questão de incubar no escuro não é mais considerada um consenso. Ao que parece tanto faz incubar no escuro quanto exposto à luz.
 
Upvote 0
Sempre colonizei no claro, nunca tive problemas. Ao que parece os esporos do companheiro estão inviáveis, digo isso, pois antes dos albinos tentei 4 carimbos de strains diferentes e nenhum germinou.
 
Upvote 0
Back
Top