Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo em casa

Guscosta

Hifa
Cadastrado
14/02/2017
2
5
31
Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no fórum (e na caça de cogus) e não encontrei nada sobre minha dúvida.

Domingo dia (11/02) fiz a coleta de alguns cogumelos, outros estavam muito pequenos e resolvi trazer a bosta toda para casa, estou deixando sempre úmido e pegando um sol pela manha, durante esses dias (segunda e terça).

Esse procedimento funciona para o crescimento dos pequenos cogumelinhos?

Coloquei os 3 ou 4 pedaços do estrume da vaca em um vaso de plantas com terra embaixo.

obrigado!!
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2017-02-13 at 19.34.57.jpeg
    WhatsApp Image 2017-02-13 at 19.34.57.jpeg
    117.8 KB · Visualizações: 57
  • WhatsApp Image 2017-02-13 at 19.34.54.jpeg
    WhatsApp Image 2017-02-13 at 19.34.54.jpeg
    143.7 KB · Visualizações: 51
  • WhatsApp Image 2017-02-13 at 19.35.01.jpeg
    WhatsApp Image 2017-02-13 at 19.35.01.jpeg
    164 KB · Visualizações: 50
Última edição por um moderador:
Acho que esse não é o local correto, algum moderador pode mover se achar necessário.

@Guscosta poderia tirar fotos mais detalhadas dos cogumelos. A estipe de alguns está preta demais (não me parece ser por conta dos esporos ou pelo esterco). Já confirmou ser cubensis? Já quebrou um e ver se azula?
 
Acho que esse não é o local correto, algum moderador pode mover se achar necessário.

@Guscosta poderia tirar fotos mais detalhadas dos cogumelos. A estipe de alguns está preta demais (não me parece ser por conta dos esporos ou pelo esterco). Já confirmou ser cubensis? Já quebrou um e ver se azula?

Sim, coletei alguns maiores do mesmo jeito com a coloração azul quando quebra a estipe, vou tirar novas fotos e atualizar, obrigado

Desculpem ter postado em local errado, algum moderador corrija por favor.
 
@Guscosta o amigo @Kvmelo fez algo parecido, porém ele conseguiu muito mais esterco colonizado e ainda conseguiu espalhar no quintal e frutificar. Talvez lendo essa experiencia dele te dê as respostas que procura.

Outdoor de Selvagens

Estarei acompanhando seu post. Quero ver se vai conseguir frutificar no vaso, estou particularmente interessado nisso :)
 
Boa tarde pessoal,
sou novo aqui no forum (e na caça de cogus) e não encontrei nada sobre minha dúvida

Domingo dia (11/02) fiz a coleta de alguns cogumelos, outros estavam muito pequenos e resolvi trazer a bosta toda para casa, estou deixando sempre úmido e pegando um sol pela manha, durante esses dias (segunda e terça)

esse procedimento funciona para o crescimento dos pequenos cogumelinhos?
Coloquei os 3 ou 4 pedaços do estrume da vaca em um vaso de plantas com terra embaixo.

obrigado!!

Guscosta!

Esse menores não são PC hein cuidado, os maiores parecem mas não vou afirmar com 100% de certeza pq pelo ângulo da foto não dá pra ver direito!

Mas desse modo que vc está fazendo só vai conseguir frutificar os cogumelos que já estão aí! Se a sua idéia for (como é a minha), manter um outdoor produzindo anualmente sem precisar adicionar micélio novos! Vc tem que fazer as coisas em conjunto, dar substrato para o micélio existente se multiplicar, coletar alguns cogumelos, retirar o carimbo e esporular no ambiente, retirar pequenos pedaços colonizados e enterrar, até completar a área toda!

Resumindo vc terá que dar substrato durante o ano inteiro para quando as condições climáticas favorecerem eles frutificarem!

Olha meu cultivo, lá pra vc tirar uma base!

Abs
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde pessoal,

Sou novo aqui no fórum (e na caça de cogus) e não encontrei nada sobre minha dúvida.

Domingo dia (11/02) fiz a coleta de alguns cogumelos, outros estavam muito pequenos e resolvi trazer a bosta toda para casa, estou deixando sempre úmido e pegando um sol pela manha, durante esses dias (segunda e terça).

Esse procedimento funciona para o crescimento dos pequenos cogumelinhos?

Coloquei os 3 ou 4 pedaços do estrume da vaca em um vaso de plantas com terra embaixo.

obrigado!!
é possivel cultivas em vasos dentro de casa?
 
Back
Top