Fala galera, antes de tudo quero agradecer a todos do fórum, sem o conhecimento aqui compartilhado eu não teria começado a cultivar os mágicos. Então mais uma vez venho em busca de orientações no meu terceiro cultivo.
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Selvagem
PROCEDÊNCIA: Colhida em MG, a aproximadamente 1.200m de altitude
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
( ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( ) Sim (x) Não
GRÃOS:
(X) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_
Método de preparação e esterilização do substrato:
Método de tindalizaçao do Maurício, depois panela de pressão por 80min.
-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: esqueci de anotar a data.
( ) Seringa Multiesporos
(X) Cultura Líquida
( ) Outro: _
GloverBox?
(x) Sim ( ) Não
Improvisada em um móvel, onde passo plástico filme da entrada e só deixo espaço para passar minhas mãos.
Substrato 100% colonizado Data 14/ 03/19
---------
BULK: (x) Sim ( ) Não
---------
Material utilizado:
40% de esterco bovino curtido, 60% de papelão triturado no liquidificador.
Deixo o papelão de molho dois dias em uma bacia com água, picotado em pedaços pequenos, em seguida tiro o excesso da água apertando ele em bolinhas e as bato no liquidificador, testando esse substrato a procura de um substituto para a vermiculita.
Pasteurizo ele na panela de pressão dentro de um saco, deixo 1min ligado e 10 desligado, repito durante uma hora.
Dia 14/03 montei o balde com um pote de 500 ml de milho colonizado com uma CL de mel, temperatura na incubadora entre 25 e 28 graus, temperatura no quarto por volta dos 25 24 onde fica o balde, logo de cara ele pego cobweb, no segundo dia de colonização, borrifei água oxigenada, abrir os buracos de entrada de ar, taquei uma camada de 1cm de esterco sem pasteurizar nem nada, e puis ele na varanda, para minha surpresa depois de quatro dias ele tava com um micélio bem rizo colonizando essa camada, agora ele tá no quarto de novo, mas tá frio pra caramba, oscilando entre 18 e 22 graus no quarto, mas como puis ele pra pinar acho que deve servir até passar o mal tempo.
E isso ai galera, o que devo fazer agora?Não to conseguindo postar as fotos, diz que e muito grande, como resolvo isso? Valeu galera fiquem em paz
Ae consegui diminuir as fotos.
Balde tirada hoje
Temperatura na incubadora e o papelão triturado.
Algumas dúvidas que esqueci de postar acima, consigo frutificar bem no balde mm temperaturas de 20 a 22 C ? E prejudicial de alguma forma eu ficar usando a mesma CL sempre? Por exemplo vou inocular os grãos com uma CL e já uso ela para inocular outras cls e assim por diante?
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Selvagem
PROCEDÊNCIA: Colhida em MG, a aproximadamente 1.200m de altitude
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
( ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( ) Sim (x) Não
GRÃOS:
(X) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_
Método de preparação e esterilização do substrato:
Método de tindalizaçao do Maurício, depois panela de pressão por 80min.
INOCULAÇÃO: esqueci de anotar a data.
( ) Seringa Multiesporos
(X) Cultura Líquida
( ) Outro: _
GloverBox?
(x) Sim ( ) Não
Improvisada em um móvel, onde passo plástico filme da entrada e só deixo espaço para passar minhas mãos.
Substrato 100% colonizado Data 14/ 03/19
---------
BULK: (x) Sim ( ) Não
---------
Material utilizado:
40% de esterco bovino curtido, 60% de papelão triturado no liquidificador.
Deixo o papelão de molho dois dias em uma bacia com água, picotado em pedaços pequenos, em seguida tiro o excesso da água apertando ele em bolinhas e as bato no liquidificador, testando esse substrato a procura de um substituto para a vermiculita.
Pasteurizo ele na panela de pressão dentro de um saco, deixo 1min ligado e 10 desligado, repito durante uma hora.
Dia 14/03 montei o balde com um pote de 500 ml de milho colonizado com uma CL de mel, temperatura na incubadora entre 25 e 28 graus, temperatura no quarto por volta dos 25 24 onde fica o balde, logo de cara ele pego cobweb, no segundo dia de colonização, borrifei água oxigenada, abrir os buracos de entrada de ar, taquei uma camada de 1cm de esterco sem pasteurizar nem nada, e puis ele na varanda, para minha surpresa depois de quatro dias ele tava com um micélio bem rizo colonizando essa camada, agora ele tá no quarto de novo, mas tá frio pra caramba, oscilando entre 18 e 22 graus no quarto, mas como puis ele pra pinar acho que deve servir até passar o mal tempo.
E isso ai galera, o que devo fazer agora?Não to conseguindo postar as fotos, diz que e muito grande, como resolvo isso? Valeu galera fiquem em paz
Ae consegui diminuir as fotos.
Balde tirada hoje
Temperatura na incubadora e o papelão triturado.
Algumas dúvidas que esqueci de postar acima, consigo frutificar bem no balde mm temperaturas de 20 a 22 C ? E prejudicial de alguma forma eu ficar usando a mesma CL sempre? Por exemplo vou inocular os grãos com uma CL e já uso ela para inocular outras cls e assim por diante?
Última edição por um moderador: