Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Pleurotus Sajor-caju em sorgo.

as fotos ficaram muito boas mesmo... definição ótima, pela distância entre a lente e as primórdias!
*bom, se me consideram da casa, muito obrigado, assim já não fico constrangido, pois eu já tinha tomado conta dela mesmo! ufidhsiaufds

boas frutificações! :pos:

paz e luz :luz:
 
Cogumelos colhidos, não cresceram muito mesmo, e ainda apareceu uma contaminação de esporulação verde água meio azulada, no começo pensei serem esporos dos próprios cogumelos, mas depois achei os mesmos esporos em lugares iompossiveis de terem caido de qualquer chapéu e já retirei o bolo do terrário - tenhos uns bufalos rosados sadios lá dentro e não quero q isso se espalhe.

Alguém tem sugestões para levar esse bolo para um cultivo ao ar livre?? Não conheço muito bem a raça ainda :p:

Tomara que eu consiga alguns esporos :rolleyes:

ED: As 5 últimas fotos são as mais recentes, tiradas agora. As outras são de ontem.

ED é a mesma coisa que PS
(escrito depois)

sajor caju primeira collheita tricho 004.jpgsajor caju primeira collheita tricho 006.jpgsajor caju primeira collheita tricho 008.jpgsajor caju primeira collheita tricho 015.jpgsajor caju primeira collheita tricho 017.jpgsajor caju primeira collheita tricho 019.jpgsajor caju primeira collheita tricho 022.jpgsajor caju primeira collheita tricho 023.jpgsajor caju primeira collheita tricho 025.jpgsajor caju primeira collheita tricho 029.jpg
 
nossa... esses são meio albinos! :D :D :D
lindooooos! ^^
mas eu achei os com tons cinzas mais bonitos! :)
esses são... brancos! fdishoafdsjlafhdishaifuewa
good vibes

paz e luz :luz:
 
Acho q o ar livre não é a melhor solução para ele, é uma espécie cultivada comumente em "bolos" e parece gostar disso. Fora isso, é uma espécie lignícola, isto é, gosta de "madeira". Se vc for por em outdoor certifique-se q o spot q irá usar tenha bastante folhas mortas como superfície do solo (mulch), eu removeria essa superfície antes de cavucar o patch no solo, vc pode colocar até um pouco de folhas no miolo e casing mas um excesso desse tipo de matéria orgânica não vai ser adequado, a expectativa é q o solo abaixo da superfície já esteja enriquecido, especialmente se o micélio estiver fraco o excesso pode atrapalhar (e parece estar, pois está apresentando contaminação). Fibra de coco parece uma boa idéia como casing layer.

E os prints? Se não me engano a cor dos esporos é esbranquiçada ou levemente parda. Eu não consegui prints quando tentei eles, tbm nasceram extremamente parecidos aos seus. Vai aí uma foto da minha primeira tentativa com eles, em jun-cao (capim elefante e cal), de muito tempo atrás.
DSC02765.JPG
 
hmmmmmm
bem estranhos em Cygnus... esses não tem msm chapéu, num é q é estranho, não tem! :] a cor meio lilás/rosa é pela iluminação né?

...alá, apareceu um pin no bolo slim! :D
 
É, meio lilás/vermelho por causa da lâmpada aqua glo 40w de aquário q uso, mas eles são brancos com alguns locais pardos.
 
Alto visual os formatos dos píleos, Psilo. E o gosto, como é?
Pq esses ficaram albinos? Uma das caracteristicas mais marcantes do Pleurotus para mim até esse momento era a coloração cinza do píleo. Tem alguma idéia pq ficaram albinos? Ql fotoperíodo vc está utilizando?


Suas fotos ficaram ótimas! Já que ninguém falou aqui EU vou falar:

A quarta foto será uma forte concorrente para a foto do mês.:pos:

Muy Belo!

Cygnus X 1 disse:
Acho q o ar livre não é a melhor solução para ele, é uma espécie cultivada comumente em "bolos" e parece gostar disso. Fora isso, é uma espécie lignícola, isto é, gosta de "madeira". Se vc for por em outdoor certifique-se q o spot q irá usar tenha bastante folhas mortas como superfície do solo (mulch), eu removeria essa superfície antes de cavucar o patch no solo, vc pode colocar até um pouco de folhas no miolo e casing mas um excesso desse tipo de matéria orgânica não vai ser adequado, a expectativa é q o solo abaixo da superfície já esteja enriquecido, especialmente se o micélio estiver fraco o excesso pode atrapalhar (e parece estar, pois está apresentando contaminação). Fibra de coco parece uma boa idéia como casing layer.

E os prints? Se não me engano a cor dos esporos é esbranquiçada ou levemente parda. Eu não consegui prints quando tentei eles, tbm nasceram extremamente parecidos aos seus. Vai aí uma foto da minha primeira tentativa com eles, em jun-cao (capim elefante e cal), de muito tempo atrás.

Esse post seu colaborou para o aprendizardo e aprimoramento do meu vocabulário e associação a micologia, obrigado Cygnus :pos:

----------------------------

Out seria ótimo mas muito difícil... ainda mais por habitares acima de três metros de altura, meu amigo :cool:

Voltanto para a caracteristicas, coloração e habitat ao ar livre da strain Pleutorus.
Uma foto em out.
Pleurotus_ostreatus_GB.jpg
 
linda foto, viridis... achei legal as "estrias" saindo bem abaixo do caula, não bem da reta do chapéu, muito interessante!
vc tirou essa foto ai onde a terra é roxa? :)
 
Ei Psilo,
EU acho que tu deveria ter esperado mais. Eles crescem muito e o pileo fica enorme. Mas é isso ai. Depois posta como voce os comeu. Isso ai só vai ser o tira gosto ou a entrada da Janta. :) :)
 
sonnekonig disse:
linda foto, viridis... achei legal as "estrias" saindo bem abaixo do caula, não bem da reta do chapéu, muito interessante!
vc tirou essa foto ai onde a terra é roxa? :)


Faz tempo que eu tenho essa foto. Devo tê-la achada na net. E o cogu está sob um tronco. ;)

------------------

A aparência deles em outdoor é totalmente diferente como os cubs. E como são grandes! Belos :pos:
 
Fala Psilo, com vao as coisa? Gostaria de saber se o sabor desse cogumelo parece com caju mesmo. Vc ja comeu-os?
 
O sabor é bom, mas ele não furitifcou mais, estava fraco, e creio que goste mais de grama.
 
Back
Top