Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo de Panaeolus Selvagens

Diário de cultivo problemático.
Olá galera. Sou novo aqui s também na área do cultivo.

Minha primeira experiência com cogumelos foi com Pams selvagens e eu me apaixonei pelos pequenos mágicos.

Pesquisando muito vi que por ser selvagem seria difícil eu conseguir um resultado com inoculação a partir de uma seringa de esporos feita dos cogumelos que achei no pasto. Diante disso, pensei, pesquisei e cheguei a uma conclusão. Tal conclusão que, vai me permitir ter minha primeira experiência de cultivo

Preparei um vaso com
  • 40% terra
  • 40% esterco curtido
  • 10% po de fibra de coco feito em casa
  • 10% palha (mato que trouxe após uma roçada em um terreno)
Fiz uma camada úmida usando os itens acima.

Trouxe do pasto um pedaço de um esterço com muito micélio, onde havia retirado uns pans. Quebrei o esterco e distribui pelo vaso. Cobri com uma camada de terra, com um pouco de palha

(Coloquei um pouco de farinha de casca de ovo pra ver se não teria problemas com o ph do esterco e da terra)

Hoje faz 3 dias e está saindo algo da terra que me parece ser um cogumelinho.

Fiz esse mesmo procedimento em outro lugar, uma bacia bem grande.

Estão outdoor numa estante de ferro no corredor de casa, onde não bate sol direto neles. Vamos ver o que acontecerá!! Aguardo ansiosamente pelos resultados, mesmo que negativos. Aliás, se não for benção é experiência!!

Seguem fotos de hoje

{perdoe-me a qualidade da foto onde mostra ser o cogumelo}
 

Anexos

  • 2533F797-9803-4B52-973B-187B5F16726F.jpeg
    2533F797-9803-4B52-973B-187B5F16726F.jpeg
    1.7 MB · Visualizações: 55
  • F77C5460-1BE7-4481-907D-E132768BF818.jpeg
    F77C5460-1BE7-4481-907D-E132768BF818.jpeg
    866 KB · Visualizações: 57
  • EF3FD1FF-7E28-4D47-8245-5698F4DD052C.jpeg
    EF3FD1FF-7E28-4D47-8245-5698F4DD052C.jpeg
    1.6 MB · Visualizações: 55
Última edição por um moderador:
Atualizando

O que parecia ser um cogumelo nascendo, nada mais era que uma bolinha de isopor suja de terra :desculpa::desculpa:
 
Nasceram 2 cogumelos ontem à noite e hoje surgiram mais dois pins da bacia branca maior! Por enquanto o cultivo está dando certo
 
Olá amigo. Eu fiz com base nos que já ouvi falar, por exemplo, os bolos contaminados que enterramos.

Bolei td na minha cabeça e resolvi por em prática. Sabia que se são desse em nada, seria pelo menos experiência.

EU estou realmente muito feliz em ver os meninos pinando. Porém creio que não irão crescer como no pasto. Ficarão bem pequenos. Mas apenas a sensação de cultivá-los em meu quintal já é mais do que satisfatória!

Postarei foto amanhã pois dará pra ver melhor os pequenos pins, já que hoje ainda estão extremamente pequenos.

Obrigado por acompanhar o cultivo!!

Paz e luz pra ti
 
Última edição por um moderador:
Ansioso para ver os mágicos :) Realmente é muito satisfatório ver os nossos próprios, aqueles a quem demos amor e carinho rs
 
Ansioso para ver os mágicos :) Realmente é muito satisfatório ver os nossos próprios, aqueles a quem demos amor e carinho rs

MUITO ANSIOSO!!!!

Tem sido uma terapia pra mim. Além de que estou cultivando para microsodoses, pretendo substituir meus antidepressivos por essa magia que a mãe natureza nos deu
 
Última edição por um moderador:
Bom galera. Os pins que estavam aparecendo acabaram abortando.
Estranho pois o micélio está bem bonito e me parece saudável.
Notei que tem um outro tipo de cogumelo nascendo. São bem pequenos, a chapéu é cinza. Estão nascendo bastante e estou com medo de ser um competidor, e também ser isso a causa dos abortos...
 
Olá amigo Cogu-men, firmezinha bro?

da uma olhada nesse bang aqui Quais são os Contaminantes mais comuns?

lá no fim dele fala de um tal Chapéu sujo de tinta, quem sabe é esse carinha.

fica de olho ai pra ver se tem alguém mais experiente que pode lhe informar com mais precisão, sugiro postar uma foto tbm, boa sorte bro.
 
Olá zConker! Olharei o tópico e postarei uma foto dos cogumelos cinzas que acho ser o que está tirando a força dos pans.
 
Aí está a foto dos cogumelos que tem aparecido com força em uma das bacias. Por enquanto estão dessa cor mas passado alguns dias eles ficam com o chapéu cinzas e não crescem3091FEE0-9A5B-4765-AE45-8B35D0AD46A2.jpeg3091FEE0-9A5B-4765-AE45-8B35D0AD46A2.jpeg3091FEE0-9A5B-4765-AE45-8B35D0AD46A2.jpeg mais que 3cm
 
Olá Cogu-men este cogumelinho ai não é um Panaeolus. Sei disso por que tentei fazer algo parecido. Deixei uma bosta colonizada no quintal e fiquei de olho, nasceram muitos desses cogumelinhos ai, eles somem no dia seguinte. Não tem um fruto que dura muito. Sempre vejo eles no pasto crescendo em bosta.
 
Até já consegui colher alguns cogus usando um método semelhante, mas é difícil.
Aconselho se dedicar ao PF TEC e posteriormente casing.
 
Sim a amigo sei que nao são pans. Estavam aparecendo mt no cultivo.
 
Back
Top