Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de micélio em papelão

creativehck

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/02/2006
43
69
40
Olá a todos!!!

Como de clichê, não sei se estou colocando esse tópico no lugar certo, mas achei o mais relativo.
Eu também não achei esse assunto no fórum (não foi por relaxo, pois leio esse fórum diariamente, portanto aí vai um questionamento:

Eu vi em um vídeo do youtube, um rapaz cultivando micélio em papelão. O cara cortou 2 pedaços de papelão (10x10) mais ou menos, e colocou em uma das faces dois pedaços de micélio equidistantes, na sequencia, tapou com o outro pedaço de papelão. Em alguns dias (nem imagino quantos) o micélio mostrou-se vivo e forte, "engolindo" o papelão.
Eu já vi em vários tópicos que não basta apenas "qualquer" substrato, mas substratos com nutrientes para um desenvolvimento saudável do micélio. Nesse caso, o papelão nao deve conter nada de interessante para os organismos, mesmo assim eles cresceram.

Eu queria a opnião dos experientes sobre esta prática, não somente a opnião como algum embasamento teórico desse suposto cultivo, pois pelo menos eu, fiquei abismado com o que vi!!!
Paz e luz a tds

Abraços

PEÇO MIL PERDÕES...JÁ ACHEI NO FÓRUM. PESQUISEI DE NOVO E ACHEI NO TÓPICO CLONAGEM DE MICÉLIO EM PAPELÃO, COM TUTORIAL E TUDO. DEI UMA GRANDE BOLA FORA. DESCULPEM TODOS.

ei creative, tu lê os 'ingrêis' ?

se sim, tem um cultivo completo, da inoculação à frutificação tudinho em papelão, no shroomery ou mycotopia... se você traduzir, ainda aproveita esse tópico... sei lá só uma idéia :pos: boa sorte

ei creative, tu lê os 'ingrêis' ?

se sim, tem um cultivo completo, da inoculação à frutificação tudinho em papelão, no shroomery ou mycotopia... se você traduzir, ainda aproveita esse tópico... sei lá só uma idéia :pos: boa sorte

Caramba, que legal Vinicius!! Eu vou ver isso sim, vejo hoje a noite e, dependendo do tamanho do texto, amanha eu disponibilizo aqui!!! Obrigado pelo tok!!!;)
Abraços

acho que não chegava a frutificação não, ele só trasnferia micélio ... dava certo até enviar por carta, era bem eficiente.

mas o cultivo todo não.

Eu já imaginei em inocular um rolo de papel higienico com uma semente de grãos.

ou inocular uma multi esporos em um pão puma.

mas infelizmente talvez esteja com esporos inviáveis.

quero ver essa tek, testa ai pra nóis :pos:

realmente psilocibec, procurei denovo e acho que me confundi; o próprio shroower tem uma foto de frutificação no papelão, mas é um cogumelo tão pequenininho que nem sei se deu pra carimbar...

tem um cara no shroomery que fez um bolo mix de papelão e sementes, mas secou muito, e ele não atualizou mais :( ...

:pos:

acho que não chegava a frutificação não, ele só trasnferia micélio ... dava certo até enviar por carta, era bem eficiente.

mas o cultivo todo não.

Eu já imaginei em inocular um rolo de papel higienico com uma semente de grãos.

ou inocular uma multi esporos em um pão puma.

mas infelizmente talvez esteja com esporos inviáveis.

quero ver essa tek, testa ai pra nóis :pos:

pesquisem IPOD NANO, eu ja frutifiquei papelao, aqui no forum mesmo.
deram nano cogumelos, nano tripps.
nano carimbos de apenas um esporo.
ehhehe
mais ou menos isso no cultivo coletivo by mortan3

podecre esse é o do mortan

Coletivo3 026.jpg

e o do shroower tá nesses links (aqui no cm não achei):
884911790-IMG_0881.jpg 884911796-IMG_0885.jpg

tem uns na argila expandida legais também

Back