Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de Golden Pleurotus

sasoft

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/11/2009
13
47
Boas a todos,

Sou um apaixonado pela Natureza em geral e já há algum tempo que o bichinho do cultivo de cogumelos despertou. Desta vez decidi adquirir este Kit de cultivo no Ebay :

http://www.ebay.co.uk/itm/Golden-Oy...dsBulbs_JN&hash=item19cce5c78e#ht_9568wt_1163

Acontece que os coloquei em substrato adequado ( 1 parte de Vermiculite para 2 de Turfa, devidamente esterilizado no micro-ondas por cerca de 10 a 15 minutos) e curiosamente ao fim de 3 dias consigo já verificar a ramificação das hifas, o que me deixou bastante contente com a compra.
Tratei de colocar os esporos em 6 copos de vidro e vou continuar a aguardar pelo desenvolvimento do micélio.

Vou continuar a reportar o desenvolvimento do crescimento.:D:D:D
 
Boa sorte esses cogumelos parecem muito apetitosos:love:
 
Boa sorte, @sasoft

E antes que alguém proteste, não temos restrições a kits de cogumelos comestíveis.
 
Obrigado Mago e Ecuador :p

@ Ecuador, por acaso li as informações colocadas no " Diário de Cultivo " e realmente fiquei preocupado com o assunto, ainda bem que esclareceste a questão. Já agora não se trata de kit de cultivo, apenas adquiri o esporo seco e desidratado que por acaso até tenho curiosidade em saber como se prepara e em como é possível extrair esporos dos Ostreatus.

Obrigado
 
Peguie um banquinho e sentei, quero ver no que vai dá. :)
 
Peguei meu tamburete e sentei tambem,passa o cinzeiro.
 
Back
Top