Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Ganoderma Lucidum

Mesmo não sendo minha área, só tem crescido minha curiosidade sobre o mundo do micélio. Tudo começou ano passado quando conheci os estudos do Paul Stamets e realmente vi que esse é o caminho.
Diário de cultivo completo.
Valeu Mortandello!:)
Lindas fotos e lindo fruto. Me deu umas ideias, pricipalmente de cercar com pedras no out.

Ainda planejando o projeto Pizza do espaço.:alien:

Tô quase me perdendo no fluxograma.....varios projetos......ó o fluxograma indo pro saco(n)

Com tempo eu atualizo o cultivo com fotos.
 
Aqui perto de casa tem uma porrada deles.

Não sabia que eram medicinais...
 
estou ansioso pra conhecer esse :coffee: também
os valores medicinais do reishi chegam a assustar o estudante incauto, que faz uma pesquisa sobre eles, tamanha reputação.

Seque e corte em pedaços o fruto
1 copo de água
1 colher cheia de pedacinhos cortados de reishi seco
7 fatias minúsculas de gengibre (em torno de 1cm ao todo)
ferva por 10min
adoce com mel

Estou passando essa receita ao meu tio que está com cancer e vai iniciar a quimioterapia.

Aí resolvi fazer uma lista que inclui brotos de feijão moyashi, substitui carnes por por cogumelos de todos os tipos (ele esta em sampa, entao facil encontrar, minha mae foi la em seu auxilio e vai comprar essas coisas pra ele) e cogumelos REISHI. Além de alho cru todos os dias pra limpar o estomago, pulmao e sangue.

Me preocupo pq esses tratamentos de quimioterapia sao muito pesados e acredito que deve haver uma contra-parte com a alimentaçao. quem tiver alguma dica de igredientes saudaveis, receitas etc por favor me passe por MP.

Valeu a todos!
 
Estou impressionado com o poder desse cogumelo, realmente fantástico! Ainda sou iniciante na micologia então estudarei melhor antes de tentar um cultivo desses para consumo familiar no clima extremamente quente da minha cidade, e quem sabe algo grande com interesse comercial (depois de alcançar meus objetivos com hidroponia e aquaponia claro).
Parabéns pelo cultivo @KarapanA , para mim foi o mais interessante de todos, se puder me indicar materiais de estudo eu agradeceria muito =D .
 
se puder me indicar materiais de estudo eu agradeceria muito =D .
A fonte de algumas informações descritas sobre grãos-serragem podem ser encontradas no site cogumelohobby . Algumas alterações foram feitas sob minha conta e risco principalmente a parte da adição de po de coco e calcareo nos grãos e calcareo na serragem.
Recomendo a leitura do Micelium running e Growing Gourmet and Medicinal Mushrooms Paul Stamets para aprofundamento no estudo.

https://teonanacatl.org/threads/eng-mycelium-running-paul-stamets.6232/
https://teonanacatl.org/threads/eng-growing-gourmet-and-medicinal-mushrooms.7456/

Edit: @Tucano, resolvi lhe responder no lugar do @KarapanA porque faz mais de um ano que ele não loga-se no fórum.
 
Última edição:
Parabéns eles são escandalosamente incríveis, sonho meu em cultivar os ganoderma. Qual a média de temperatura pra frutificarem?
Grata
 
Última edição:
Parabéns pelo cultivo. São os cogumelos mais loucos que eu já vi. Muito afim de cultivar eles.
 
São os cogumelos mais loucos que eu já vi.

Parecem aqueles biscoitinhos a base de queijo que se vende pra degustar junto com cerveja né kkk dá fome ver essas fotos
 
Parecem mesmo. Eles tem uma carinha de serem meio salgados kkkkk

Leva pros amigos secos, diz que é biscoitinho, mas só depois que todos estiverem bêbados pra não repararem muito no sabor kkkkkk

P.S.: brincadeeeeeira, hem, pra quem tá lendo de fora. Jamais dê psicodélicos a alguém sem que a pessoa deseje ingeri-los.
 
Leva pros amigos secos, diz que é biscoitinho, mas só depois que todos estiverem bêbados pra não repararem muito no sabor kkkkkk

P.S.: brincadeeeeeira, hem, pra quem tá lendo de fora. Jamais dê psicodélicos a alguém sem que a pessoa deseje ingeri-los.
Hahahaha imagine kkkk

Com certeza não seria legal. Apenas se todos pedissem mesmo. Kkkkk

Uma vez comi uns amanitas que um brother desidratou, cara aqueles pontos brancos de cima são sal grosso puro kkkkk aquele sim cairia bem com uma bera.
 
Que coisa mais doidaaaa. Caraca mano achei que era aqueles corais do mar kkkkmuiti loco esses eim. Viagem loca deve ser
 
Back
Top