Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Ganoderma Lucidum

Mesmo não sendo minha área, só tem crescido minha curiosidade sobre o mundo do micélio. Tudo começou ano passado quando conheci os estudos do Paul Stamets e realmente vi que esse é o caminho.
Diário de cultivo completo.
usou o pote de sorvete pra ter uma área maior de frutificação? É uma boa idéia não? notei que pelos vidros a área de frutificação se torna menor, fica parecendo um in vitro.
É isso ai KarapanA, ir testando diferentes parâmetros que muitos vezes se adequam melhor a realidade da sua região do que o descrito em manuais que foram criados em um ambiente muitas vezes totalmente diferente.


-escorrer e jogar mais agua fervendo pra tirar o excesso de amido e escorrer bem. Eu adicionei um pouco de po de coco nos grãos pra puxar o excesso de agua.



Bem observado, também já percebi como o amido deve ser tirado ao máximo possível dos grãos.
Continue postanto, muitos (inclusive eu) vão usar o seu diário de cultivo para eventualmente produzir GL.
:)
 
Fala tup
usou o pote de sorvete pra ter uma área maior de frutificação? É uma boa idéia não? notei que pelos vidros a área de frutificação se torna menor, fica parecendo um in vitro.
:)
Então, não sei se foi boa ideia.
Tem a vantagem da area maior, mas por enquanto só tem um fruto vindo desse pote.
Eu acho que tem a desvantavem de ter mais area do micélio exposta e consequente mais perda de umidade pro meio. Pode ser por isso a cor mais escura no pote de sorvete.

Outra coisa que esqueci de dizer.........embora tenha tido custos iniciais com obtenção de cultura e materiais..
Agora o gasto é minimo(gas-grão-protudos de limpeza)
Os substratos usados para frutificar voce pode achar de graça:serragem, folha de bananeira, graminea seca.....
Li em algum lugar que é possivel cultivar ganoderma usando a tecnica jun-cao em folha de gramineas,
tem uma produção menor que em madeira/serragem, mais os custos seriam quase zero usando essa tek.
 
bem observado, vamos ver como vão ficar essas bags
 
Mto bom mesmo! Falta uns cultivos de comestiveis aqui no forum... boa complementação KarapanA
 
Que loucura!

Cara, cuidado com esses tentáculos, heim. Qualquer hora você vai abrir o terrário e eles vão te devorar. :eek:
 
Ta bem alienigena o negocio mesmo! Ja da roteiro para outro filme do Alien rs
 
Que loucura!

Cara, cuidado com esses tentáculos, heim. Qualquer hora você vai abrir o terrário e eles vão te devorar. :eek:

Pô, agora que voces falaram fiquei cabrero, mudei alguns parametros......
eu abro a caixa com uma mão e com a outra seguro a pexeira.....se o bixo vier não dou chance:ROFLMAO:
 
Se eu não soubesse que isso era cogumelos eu iria dizer a mesma coisa que o pessoal disse: seu terrário esta sendo tomado por aliens,depois tomarão sua casa. Hehe muito bom isso aí mano,ta mandando bem.
 
Wooooooho,
cultivo lindo de se ver!! ;)

Parabéns!
 
...Vou montar um out logo mais, quero essas pizzas gigantes:D

Não tô falando, cultivo totalmente alienígena! :alien:

Esse doido merece o selo Alien do Mês! :D
 
Que bonitos. Li que são excelentes anti-oxidantes, e pra uma série de outras coisas, usado a milênios pelos chineses medicinalmente. Muito interessante, principalmente pra quem fuma muito.
 
estou ansioso pra conhecer esse :coffee: também
os valores medicinais do reishi chegam a assustar o estudante incauto, que faz uma pesquisa sobre eles, tamanha reputação.

Seque e corte em pedaços o fruto
1 copo de água
1 colher cheia de pedacinhos cortados de reishi seco
7 fatias minúsculas de gengibre (em torno de 1cm ao todo)
ferva por 10min
adoce com mel
 
Última edição:
Back
Top