Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo de amazônicos em trigo

Diário de cultivo problemático.
Bom, vou abrir um diário, parece que só eu não tenho um :D

Esse é um cultivo que comecei a fazer a partir de uma seringa de esporos de amazônicos (não é o PESA).

O trigo ficou em água por 24 horas depois lavado, cozido por 30 minutos, lavado novamente, escorrido. Para cada pote de trigo usei 1 colher de cremogena e 1 colher de levedura de cerveja, bem misturados depois de escorrer o trigo. Panela de pressão por 1h em cada pote.

Os potes tem 800ml, são de vidro, tampa de rosca plástica. A tampa tem dois furos, um de cerca de 1cm de diâmetro onde faço o filtro de perlon (polyfill em inglês) e um outro furinho para inoculação.

Cerca de 3 ml de esporos foram inoculados em cada um dos 3 potes no dia 25/8. Depois de 5 dias eu estava um pouco sem esperança quanto a germinação dos esporos já que a seringa tinha sido deixada perto de local quente e achei que tinham morrido e acabei inoculando um dos potes com uma cultura líquida de Thai koh samui. Um dia depois vi a germinação dos amazônicos nos outros dois potes :) (seja paciente)

O pote inoculado com 10ml de cultura líquida do Thai foi pra um substrato semi-bulk depois de colonizado em uns menos de uma semana e vai se transformar em outro diário depois :)

Os outros dois potes estão assim:

cultivo01 012.jpgcultivo01 013.jpg

Todos os grão já tem micélio, mas não está tão forte ainda no pote de tampa azul, vou esperar até domingo com os dois potes e passar pra um outro pote grande com substrato a base de palha de trigo.

Tem essa foto da cultura líquida dos amazônicos que eu fiz com o restinho de esporos em 4g/96g mel/água. Totalmente colonizada, parou o crescimento por falta de nutrientes. Preciso de uma seringa mais grossa pra puxar micélio porque na minha está entopindo :(

cultivo01 011.jpg

Os potes, a cultura líquida e tudo mais são mantidos dentro de uma caixa de sapato emcima do nobreak do computador que fica 24hs ligado e parece manter a temperatura sempre ideal para o crescimento:

cultivo01 001.jpg

Vejam também o diário do Thai koh samui em pó de coco + borra de café + carbonato de cálcio dentro de saco ziploc com filtro, em quantidades de 1:1 com grãos de trigo colonizado e o cultivo do Thai koh samui em pó de coco + borra de café + carbonato de cálcio em balde a partir de bolo PF colonizado, em balde, coberto com camada de casing 50/50+ vermi/coco + carbonato de cálcio. :)

Outros bolos cremogena-PF estão colonizando, logo encaixo num diário também. :)
 
shroower disse:
Um dia depois vi a germinação dos amazônicos nos outros dois potes :) (seja paciente)

É! Bom q aprendeu a ser paciente :p: .

"CRESCE!!!! CRESCE!!!!! KERO VER CRESCER ISSO DAKI!!!!"

hahaha.

Eu tbm num vejo a hora das suas crianças começarem a frutificar ;)

Vamos todos juntos... unidos!
Tudo mundo cultivando!!!

E vc? Pq num cultivou ainda?
Aproveita a onda das good vibes :p:
 
o potao da tampa branca ta muito massa :eek, o azul vai que vai tb , que vc tenha sucesso hermano :pos: :luz:
 
O azul já tá quase igualando o branco, talvez essa madrugada eu já continue o processo :)
 
Parece que seus substratos ficaram um pouco secos, percebeu isso ou não?


Ql é a principal caracteristica e diferença das strain PESa e Amazônicos?


Boa Sorte! :pos:
 
Não achei seco não, o trigo ficou bem hidratado. 24 horas na água, depois mais 30 minutos cozinhando pra absorver o máximo possível de água, bem escorrido, e panela de pressão por 1h. A água simplesmente ficou dentro dele. Água escorrendo pelo pote é, na minha opnião, paraíso de contaminantes.
Ficou no ponto ideal :)

Quanto a diferença das strains não sei ao certo, só sei que PES é pacific exotic strain, e o pacífico não fica do lado do Brasil :)

Nunca cultivei PESA, mas esses Amazônicos tem o micélio bem denso e rizomórfico. Não dá pra notar muito bem na foto porque a qualidade ficou ruim, mas tem vários rizomas passando pelos grãos naquela massa branca!

:pos:
 
Já transferi os dois potes bem colonizados para uma mistura de 50/50 pó de casca de coco/palha de trigo + borra de café + carbonato de cálcio. Acho que ficou pouco menos de 1 parte de substrato colonizado pra 3 partes dessa mistura, deve colonizar bem rápido, ficou bem espalhado. A altura de substrato total ficou perto de 10cm e a área superficial deve ter uns 600cm². Depois de colonizado vou cobrir com uma camada de casing não muito grossa.

Vou ver se tiro fotos quando tiver colonizado e coloco aqui.

:pos:
 
Back
Top