Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo agaricus bisporus

Psycoelho

Primórdia
Cadastrado
15/02/2016
46
33
35
Portugal
Adquiri um kit com agaricus bisporus...
Está tudo a correr bem
IMG_20160306_231104.jpg foto 2/03
Vou colher amanhã e carimbar um chapéu

E iniciar um cultivo agaricus de base

Alguém experiente em agaricus bisporus?
 
Os cogumelos do genero agaricus são complexos, são decompositores terciarios, exigem composto previamente e devidamente fermentado, pois não possuem algumas enzimas... além de frutificar apenas em associação obrigatoria com bacteria especifica, por isso o composto ou camada de cobertura não podem serem esterilizados. Embora seja possivel cultivar sem o processo de compostagem muito pouco ira produzir.

1- Você podera colonizar meios esterilizados e pra frutificar inocular substrato pasterizados a temperatura controlada.
2 - Cobrir com terra ou turfa sem tratamento (alto risco de perda para contaminates).
3 - Outdoor.
 
Os cogumelos do genero agaricus são complexos, são decompositores terciarios, exigem composto previamente e devidamente fermentado, pois não
possuem algumas enzimas... além de frutificar apenas em associação obrigatoria com bacteria especifica, por isso o composto ou camada de cobertura não podem serem esterilizados. Embora seja possivel cultivar sem o processo de compostagem muito pouco ira produzir.

1- Você podera colonizar meios esterilizados e pra frutificar inocular substrato pasterizados a temperatura controlada.
2 - Cobrir com terra ou turfa sem tratamento (alto risco de perda para contaminates).
3 - Outdoor.

Obrigado pelas dicas era mais ou menos essa informação que tinha, estou a trabalhalos 1o em agar estou na fase inicial.
 
Pelas fotos sua variedade é o Portobello, Crimini. O champignon é a mesma especie porem mutante assim como a strain A+ Albino que não produz alguns pigmentos.
 
Você coletou os esporos, mas não seria mais facil* proceder com a clonagem? (*considerando que tenha glovebox).
O clone é mais produtivo, pois toda colonia é compativel entre si diferente dos esporos.
 
Que da hora @Pscoelho . Fiquei bastante tempo longe dos mush, estou voltando agora justamente com o foco nos comestíveis. Se puder posta mais aí! Estou na mesma que vc, só que optei por cultura líquida apenas.
Boa Sorte no cultivo! :)
 
Back
Top