Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo ABSURDO!!!

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Ao menos para os meus padrões é um absurdo!!!!:eek:


não há o que dizer...nunca vi um cultivo brazuca assim!!! O que será que usam como substrato?

Olha a parte 04!!!! PQP!!!

Porra! Mó cuidado com meu terrário e os caras cultivam num SACO!!?!?!?:mad:

Dei uma pesquisada e chegam a usar até sangue seco (dried blood) como fonte de Nitrogênio. Por aqui usamos para alimentar peixe Beta.


O que acham? Num parece fake!


ABÇ!
 
O substrato parece(provavelmente é) esterco pasteurizado Azra, inoculado com spawns de centeio.

Terrário é QUASE coisa do passado já, olhe para os baldes por exemplo.

os saquinhos são muito faceis de serem encontrados, eles podem ser esterilizados/pasteurizados sem problemas, Já vi cultivos semelhantes aqui no fórum, o SILVIOX é UM dos que já fizeram e postaram coisas parecisdas com estas.

Em saquinhos para colonizar grãos esterilizados, o cuidado é para com os sacos não furarem. com esterco pasteurizado(por exemplo), a coisa é mais simples, os furinhos são favoraveis a colonização.

Ainda no video note que o camarada está sempre de luvas, e com roupas faceis de se limpar, etc.
O ambiente no local é limpo.

É fato que os Cubbies adoram esterco, então, sirva-os bem, é um caminho bem interessante a se seguir.

Parte quatro, aqueles cogumelos poderiam ter caido na minha boca.
 
Uma coisa q me echeu os olhos, foi o carimbinho do rapaz em...
axo q eu passaria um bom tempo cultivando so com aquele carimbo.
 
Alguem aki poderia me dizer oque exatamente ele usa de substrato no terrario e no saco-plastico? Pq se vcs pensarem bem o modo que ele fez realmente é phoda... o cara deve te uns esquemas pra eles ficarem tão grandes como mostra no video 4 :p:

E so mais uma coisa... qual o nome daquele vidrinho do video 1? placa petri né? oque o cara colocou ali (parece uma geléia) e oque ele fez com akilo? pq não vi ele usando ela =P
 
Muito bom!

Ví essa tec de cultivar usando o organizador fechado cheio de substrato composto na semana passada lá na Mycotopia. Acho que se chama "tube" ou algo assim. O cara teve resultados similares. Vou ver se encontro novamente e posto aqui.

É o tipo de cultivo que gostaria de fazer, sem complicação de umidificar terrário.

E so mais uma coisa... qual o nome daquele vidrinho do video 1? placa petri né? oque o cara colocou ali (parece uma geléia) e oque ele fez com akilo? pq não vi ele usando ela =P
É petri sim.

Dá uma pesquida no forum por ágar, é o nome da "meleca". O cara usou a placa apenas pra ilustrar alguns aspectos do desenvolvimento do micéio.

Uma coisa q me echeu os olhos, foi o carimbinho do rapaz em...
axo q eu passaria um bom tempo cultivando so com aquele carimbo.

Cara, se eu te dissesse que tinha um carimbo maior que esse e que deixei dentro de um livro e um brother meu vendeu o livro no sebo com o carimbo dentro? huahuhuahua
Era um carimbo de um selvagem GIGANTE que catei no campo. Era do tamanho de um CD! :(
 
Ixee, pod crer!!!
se quem comprou esse livro for cogumelero
se deu de bem com esse carimbo em.. nossa!!
 
Ja pesquisei aki sobre agar, me falaram qui é uma gelatina japonesa e tals, ki da pa compra no mercado municipal. Mas só curiosidade, tem como se fazer uma "inoculação" com o agar? so da uma explicadinha ou me passa uma tag ae?

""Cara, se eu te dissesse que tinha um carimbo maior que esse e que deixei dentro de um livro e um brother meu vendeu o livro no sebo com o carimbo dentro? huahuhuahua
Era um carimbo de um selvagem GIGANTE que catei no campo. Era do tamanho de um CD!""

Caraca, como assim? um cd? isso é sorte né, ou sera qui tem como faze algum tipo de mutação ou super suplementação pros bixanos ficarem desse tamanho?
 
Dae Mirador...

eo link?? ta devendo negão!!!;)


ABX!!!!
 
Voltei pra terrra! =)

Fala mestre dos magos! Fiquei devendo o link que havia mencionado mas lembrei da tek, que se chama "mono tube", "monotub" ou "monochamber" (Tem grafado das 3 maneiras pela net afora).

Na shroomery tem alguma coisa: http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/10713572/page/1/fpart/1/vc/1
http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/10748195/fpart/1/vc/1

Eu não conhecia a tek mas percebi que ela não é nova. Tem cultivos de 2007 usando isso. Me parece simples, no entanto o risco é maior. Se contaminar o substrato, as chances de recuperar é remota (com um bom aspirador seco-molhado dá pra ter mais chances).

Acho que seria legal começar com recipientes menores, como no cultivo do 1o link que postei acima.

Será que ninguém daqui do forum tentou isso?
 
Essa tec. é legal
mas se vc notar, ela é tipo um cultivo de bulk
mas sendo que ela nao é feita em balde e sim naquela caixa platica

para quem mora em lugares quentes como é meu caso
essa tec. é muito dificil de mater a temperatura baixa no recipiente, ou seja,
nao tem como vc colocar garrafas de gelo dentro dela.

E como vc falou aí em cima, se contaminar o substrato.Para rcupera-lo será bem dificil.
Pessolamente, pefiro usar terrario :!:
 
Fala Klebão!

Então, a tek é um bulk em escala maior, como voce disse. Acho que a diferença, além do recipiente, é que o micélio fica enorme, mas será que um micélio maior e mais vigoroso tem alguma relação com a potência e tamanho dos cogumelos? Algum sabido de bioquimica fungica pra responder essa?

Mas realmente, me parece mais seguro fazer vários baldes em bulk do que um monotub gigantão como este, embora dê mais trabalho.
 
Substratos mais profundos influenciam positivamente o tamanho dos cogumelos. Há fotos de alguns exemplares gigantes por aí.

Já a potência eu não sei. Até arriscaria que não faz diferença.
 
entao ecuador,consegui exemplares de mdk com chapeu de 11centimetros de diametro em um balde com uma camada de aproximadamente 5 centimetros de altura,foram poucos mas foi a trip mais intensa que ja tive fiquei pensando se o tamanho influenciou na potencia,o que acha?
tentei fazer esse bulk com a caixa plastica mas contaminou,estou na segunda tentativa so que dessa vez coloquei bem menos substrato sao de ecuador vamos ver no que da.
muita luz para todos
 
Bem, teria que ver a quantidade em peso, seco ou úmido, para comparar com os cogumelos menores.


Não me lembro de ter visto dados sobre a influência do tamanho na potência.
 
Admitindo que o tamanho do cogumelo é proporcional à saúde do fungo e que a produção das psilas é maior em fungos saudáveis, poderíamos supor que a teoria faz sentido.

Mas que é bonito, é! =)
 
...mas continuo a não ver um cultivo brazuca com tamanho sucesso!!!


Se estiver enganado, por favor postem um link com fotos do cultivo...

Estou pesquisando e no Inverno farei minha tentativas...

Eu só quero saber qual diferencial há neste cultivo,além do evidente!!!!
:naonao:


ABX's!
 
ai mano assim que meus mono tubs começarem a pinar postarei fotos
vamos ver se o resultado vai ser aquilo tudo
 
Nao tem magica nenhuma.
Somente ISOLAMENTO DE SUBSTRAIN MAIS RIZOMORFICA.
so isso.
eles partem de um isolamento em cultura liquida ou petri e a partir dele fazem o cultivo.
ate bolo PF fica assim quando feito a partir de um isolamento/clonagem.
Vide - cultivos IX-Chel (F+, Mexican)
 
Back
Top