Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cubensis na natureza!

• Criador do tópico Criador do tópico baroni
  • Data de início Data de início

baroni

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/01/2008
45
69
47
Desculpem minha ignorancia!

Se eu adquirir carimbo ou seringa de psilocybe cubensis e espelhar os esporos no pasto do sitio, eu não conseguirei fazer com que eles vinguem?

Desculpe se ja tem algum topico falando sobre isso. mas procurei e não achei nada relacionado.

pelo o que pesquisei essa é uma especie nativa e que é muito encontrado na natureza, eu fazendo isso não estarei dando uma força para a natureza?

Não posso fazer em um lugar especifico pois corre o risco de o caseiro achar que é comestivel sei lá e comer.
agradeço se algum camarada mais experiente me responder essa questão!!!

Última edição por um moderador:
Obrigado pela ajuda clorofila!!!
Ja tinha lido esse topico, vou tentar seguir essa linha mesmo.
Obrigado!!!

pelo q entendi o seu caso é colonizar um pasto já existente né?

aí acho melhor fazer um bolo PF e inocular grãos de milho colonizados nas bostas frescas.
to p fazer isso aqui mas to enrolando já faz tempo...:rolleyes:

outros podem explicar melhor q eu...

pelo q entendi o seu caso é colonizar um pasto já existente né?

aí acho melhor fazer um bolo PF e inocular grãos de milho colonizados nas bostas frescas.
to p fazer isso aqui mas to enrolando já faz tempo...:rolleyes:

outros podem explicar melhor q eu...

Fala Rebeloviski !!!!

No caso não seria correto : Fazer um bolo PF OU inocular grãos de milho, posso estar errado, mas desconheço bolo PF feito com milho......:eek:

E acredito que o ideal tbm seria depositar esses grãos colonizados em estercos não tão frescos, uma vez um sábio profeta me ensinou que estercos frescos ainda não estariam curtidos pelo sol, dificultando assim o avanço da colonização !!!

Estercos meio secos na parte externa(já curtidos), mas ao mesmo tempo úmidos internamente seriam os "top de linha" para realizar tal feito !!!:pos:

Bem fica ai a questão no ar, e aguardamos uma orientação de alguém com mais experiência no assunto...

Se estiver enganado, peço desculpas antecipadamente !

Paz e Luz a todos !!!

Back