Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cubensis gelatinosos

Paraná

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/04/2013
115
65
41
Curitiba-PR
Diplomatas, boa noite!
Um camarada meu ficou responsável por fazer a colheita do segundo flush de um casing que produzimos em parceria.
Hoje ele entregou os Xapuris "recém-colhidos", segundo ele :whistle:, para que eu providenciasse a secagem.
Ao abrir a sacola de cogumelos, encontrei isso:

gel varios.JPG gel.jpg gel close.jpg gel lamelas.jpg

Agora, por gentileza, digam-me: É possível estes exemplares terem sido colhidos hoje? :huh:
Eles aparentam estar "passados", como se estivessem se decompondo.
Oras, se houver demora na colheita dos frutos eles se degradam, certo?!

Esses cogumelos, no estado em que se encontram, foram colhidos depois do tempo ou foram colhidos há dias?
Favor ignorer a total falta de zelo com a limpeza dos frutos... :D
Abraço a todos.
 
Última edição:
Chazinho básico e manda ver.
Boa trip!!!!
Valeu, Mestre! :)
Aproveito o ensejo para perguntar: A infusão pode eliminar ou minimizar algumas contaminações por outros fungos, por exemplo?! Sua sugestão de preparar um chazinho tem algo a ver com isso?!
E mais, num caso de dúvidas sobre a "qualidade" do produto que será ingerido, pode-se afirmar que é preferível fazer chá?! (n)
 
Upvote 0
A infusão pode eliminar ou minimizar algumas contaminações por outros fungos, por exemplo?!

minimiza, 99,99%

Sua sugestão de preparar um chazinho tem algo a ver com isso?!

Sim e também para eliminar o gosto que deve estar mais amargo.



E mais, num caso de dúvidas sobre a "qualidade" do produto que será ingerido, pode-se afirmar que é preferível fazer chá?! (n)

Dúvida da qualidade faça chá.
 
Upvote 0
Back
Top